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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Plano de atividades de 2018

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Melhorar, nos Serviços Farmacêuticos, o espaço de atendimento ao público, definindo e

identificando áreas diferenciadas pelos serviços prestados

aplicação de vacinas, medição

de tensão arterial, sessões de esclarecimento sobre produtos farmacêuticos disponíveis;

Melhorar as condições de acolhimento de pessoas com deficiência, designadamente, adequar

as casas de banho e instalar plataformas elevatórias nas principais instalações dos SSGNR.

Melhorar as condições de atendimento na Colónia Balnear Infantil de Quiaios;

Criar condições de acessibilidade a pessoas com deficiência, na Sede, Residencial e Colónia

de Férias da Costa da Caparica; entre os meios de acessibilidade previstos incluímos as casas

de banho e espaços comuns, concretamente com a instalação de plataformas elevatórias;

Manter e editar, permanentemente, Trípticos, Newsletters, Boletins Informativos e outras

brochuras temáticas e divulga-las em todas as áreas de atendimento, nas Colónias,

Residencial, Sede, Serviços Farmacêuticos, Lares Académicos, etc;

Para facilitar a comunicação com os Beneficiários, garantir que toda a correspondência seja

objeto de análise e, quando aplicável, de decisão e dada resposta atempada, designadamente

a sugestões, reclamações, críticas, elogios ou pedidos de informação, de acordo com os

ditames do procedimento administrativo;

Disponibilizar aos Beneficiários modos vários de comunicação com os SSGNR, que se

adaptem às suas características

carta, fax, correio eletrónico, Portal do Beneficiário;

Efetuar inquéritos periódicos

aos Beneficiários, sobre a qualidade de comunicação dos

SSGNR;

Garantir que a correspondência interna seja efetuada, por regra, por correio eletrónico;

Garantir que a correspondência externa adote o meio mais económico e sustentável e refira

sempre a designação oficial do serviço, o endereço postal, os números de telefone e fax, o

endereço eletrónico e sítio da internet;

Na redação de documentos deve utilizar-se uma linguagem simples, clara, concisa e

significativa; sem siglas, termos técnicos ou expressões reverenciais ou intimidatórias;

Garantir a elaboração e execução do Plano Estratégico, Plano de Atividades, bem como da

produção do Relatório de Atividades, Balanço Social e QUAR, apresentando-os aos

Beneficiários;

Garantir a audição do Conselho Consultivo, órgão representativo dos Beneficiários.