
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Plano de atividades de 2018
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Melhorar, nos Serviços Farmacêuticos, o espaço de atendimento ao público, definindo e
identificando áreas diferenciadas pelos serviços prestados
–
aplicação de vacinas, medição
de tensão arterial, sessões de esclarecimento sobre produtos farmacêuticos disponíveis;
Melhorar as condições de acolhimento de pessoas com deficiência, designadamente, adequar
as casas de banho e instalar plataformas elevatórias nas principais instalações dos SSGNR.
Melhorar as condições de atendimento na Colónia Balnear Infantil de Quiaios;
Criar condições de acessibilidade a pessoas com deficiência, na Sede, Residencial e Colónia
de Férias da Costa da Caparica; entre os meios de acessibilidade previstos incluímos as casas
de banho e espaços comuns, concretamente com a instalação de plataformas elevatórias;
Manter e editar, permanentemente, Trípticos, Newsletters, Boletins Informativos e outras
brochuras temáticas e divulga-las em todas as áreas de atendimento, nas Colónias,
Residencial, Sede, Serviços Farmacêuticos, Lares Académicos, etc;
Para facilitar a comunicação com os Beneficiários, garantir que toda a correspondência seja
objeto de análise e, quando aplicável, de decisão e dada resposta atempada, designadamente
a sugestões, reclamações, críticas, elogios ou pedidos de informação, de acordo com os
ditames do procedimento administrativo;
Disponibilizar aos Beneficiários modos vários de comunicação com os SSGNR, que se
adaptem às suas características
–
carta, fax, correio eletrónico, Portal do Beneficiário;
Efetuar inquéritos periódicos
aos Beneficiários, sobre a qualidade de comunicação dos
SSGNR;
Garantir que a correspondência interna seja efetuada, por regra, por correio eletrónico;
Garantir que a correspondência externa adote o meio mais económico e sustentável e refira
sempre a designação oficial do serviço, o endereço postal, os números de telefone e fax, o
endereço eletrónico e sítio da internet;
Na redação de documentos deve utilizar-se uma linguagem simples, clara, concisa e
significativa; sem siglas, termos técnicos ou expressões reverenciais ou intimidatórias;
Garantir a elaboração e execução do Plano Estratégico, Plano de Atividades, bem como da
produção do Relatório de Atividades, Balanço Social e QUAR, apresentando-os aos
Beneficiários;
Garantir a audição do Conselho Consultivo, órgão representativo dos Beneficiários.