Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades de 2012
Página
15
Objetivo 2 –
Reforçar a comunicação externa
Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado
Indicador 3
N.º de
newsletters
enviadas aos beneficiários
Meta 2012
12
Resultado
14
Desvio
+2
Taxa de Realização
117%
Indicador 4
N.º de instrumentos de comunicação aprovados
Meta 2012
[1;2]
Resultado
2
Desvio
-
Taxa de Realização
100%
Fonte de verificação:
Relatório de Execução e Acompanhamento (trimestral), da responsabilidade da Repartição de Prestações Sociais
Tabela 7 – Execução do objetivo 2
Análise do desvio – Impactos, mais-valias e benefícios decorrentes da sua execução
Indicador 3:
Uma das linhas estratégicas, esboçadas no Plano Estratégico 2012-14, reflete a necessidade de melhorar a
imagem e visibilidade do serviço a nível interno e externo. Desta forma, a Direção resolveu imprimir um toque de
modernidade à organização, passando a utilizar as novas tecnologias de informação como meio de comunicação
sobre as atividades e os serviços, garantindo desta forma uma maior proximidade ao beneficiário e também uma
maior redução de custos.
As
newsletters
ou boletins de informação são enviados por correio eletrónico e têm como principal objetivo
manter todos aqueles que tenham uma relação com os SSGNR atualizados acerca dos principais
acontecimentos ou notícias dos Serviços. A primeira
newsletter
surgiu em março, e até 31 de dezembro foram
enviadas 14, sobre os mais variados temas. Regularmente a
newsletter
chega a cerca de 50.000
emails
–
beneficiários dos SSGNR, militares e civis da GNR, colaboradores dos SSGNR, Delegações e outras
instituições.
Indicador 4:
Como já foi referido anteriormente, os SSGNR traçaram objetivos estratégicos que tinham como principal
objetivo a melhoria da comunicação interna e externa. Assim sendo criaram alguns instrumentos de
comunicação de forma a melhorar a comunicação com os beneficiários.
Um dos instrumentos de comunicação aprovados pelo Conselho de Direção foi a
newsletter
– indicador
diretamente relacionado com o indicador 3 e o outro foi a divulgação de panfletos, no sentido de dar a conhecer
os serviços dos SSGNR aos beneficiários que não têm acesso à internet, designadamente aos mais idosos.
EFICIÊNCIA
Objetivo 3
– Melhorar e uniformizar os normativos e procedimentos internos