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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades de 2012

Página

15

Objetivo 2 –

Reforçar a comunicação externa

Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado

Indicador 3

N.º de

newsletters

enviadas aos beneficiários

Meta 2012

12

Resultado

14

Desvio

+2

Taxa de Realização

117%

Indicador 4

N.º de instrumentos de comunicação aprovados

Meta 2012

[1;2]

Resultado

2

Desvio

-

Taxa de Realização

100%

Fonte de verificação:

Relatório de Execução e Acompanhamento (trimestral), da responsabilidade da Repartição de Prestações Sociais

Tabela 7 – Execução do objetivo 2

Análise do desvio – Impactos, mais-valias e benefícios decorrentes da sua execução

Indicador 3:

Uma das linhas estratégicas, esboçadas no Plano Estratégico 2012-14, reflete a necessidade de melhorar a

imagem e visibilidade do serviço a nível interno e externo. Desta forma, a Direção resolveu imprimir um toque de

modernidade à organização, passando a utilizar as novas tecnologias de informação como meio de comunicação

sobre as atividades e os serviços, garantindo desta forma uma maior proximidade ao beneficiário e também uma

maior redução de custos.

As

newsletters

ou boletins de informação são enviados por correio eletrónico e têm como principal objetivo

manter todos aqueles que tenham uma relação com os SSGNR atualizados acerca dos principais

acontecimentos ou notícias dos Serviços. A primeira

newsletter

surgiu em março, e até 31 de dezembro foram

enviadas 14, sobre os mais variados temas. Regularmente a

newsletter

chega a cerca de 50.000

emails

beneficiários dos SSGNR, militares e civis da GNR, colaboradores dos SSGNR, Delegações e outras

instituições.

Indicador 4:

Como já foi referido anteriormente, os SSGNR traçaram objetivos estratégicos que tinham como principal

objetivo a melhoria da comunicação interna e externa. Assim sendo criaram alguns instrumentos de

comunicação de forma a melhorar a comunicação com os beneficiários.

Um dos instrumentos de comunicação aprovados pelo Conselho de Direção foi a

newsletter

– indicador

diretamente relacionado com o indicador 3 e o outro foi a divulgação de panfletos, no sentido de dar a conhecer

os serviços dos SSGNR aos beneficiários que não têm acesso à internet, designadamente aos mais idosos.

EFICIÊNCIA

Objetivo 3

– Melhorar e uniformizar os normativos e procedimentos internos