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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades de 2013

Página

1

Í

NDICE

I – NOTA INTRODUTÓRIA

................................................................................................................................... 5

1.

C

ARACTERIZAÇÃO DO

A

MBIENTE

I

NTERNO E

E

XTERNO

......................................................................................... 7

1.1.

Ambiente Interno

.............................................................................................................................. 7

1.1.1.

Missão

..........................................................................................................................................................7

1.1.2.

Tipificação dos serviços prestados

...............................................................................................................8

1.1.3.

Visão

............................................................................................................................................................8

1.1.4.

Valores

.........................................................................................................................................................9

1.1.5.

Quadro-Resumo

...........................................................................................................................................9

1.1.6.

Composição e Articulação

..........................................................................................................................10

1.2.

Ambiente Externo

........................................................................................................................... 11

1.2.1.

Análise dos Stakeholders

...........................................................................................................................11

1.3.

Identificação dos principais clientes

............................................................................................... 13

2.

O

BJETIVOS E

E

STRATÉGIAS DESENVOLVIDAS EM

2013: O

RIENTAÇÕES

G

ERAIS E

E

SPECÍFICAS

.................................. 15

II – AUTOAVALIAÇÃO

.......................................................................................................................................16

1.

A

NÁLISE DE

R

ESULTADOS

A

LCANÇADOS E OS

D

ESVIOS

V

ERIFICADOS DE

A

CORDO COM O

QUAR

.............................. 16

1.1.

Apresentação do QUAR 2013 – Avaliação Global do Grau de Cumprimento dos Objetivos

............. 16

1.1.1.

Identificação dos Objetivos Estratégicos e Operacionais

............................................................................16

1.1.2.

Execução dos Objetivos, Resultados e Desvios

..........................................................................................17

1.1.3.

Análise do desempenho

.............................................................................................................................30

1.1.4.

Análise dos Parâmetros de Avaliação

.........................................................................................................32

1.1.5

Fatores condicionantes

..............................................................................................................................37

1.1.6.

Apreciação Qualitativa e Quantitativa dos Resultados Alcançados

.............................................................37

2.

R

ESULTADOS DOS

O

BJETIVOS

O

PERACIONAIS TRAÇADOS NO

P

LANO

A

TIVIDADES

2013

........................................... 38

2.1.

Objetivos Operacionais não relacionados diretamente com a avaliação do Serviço

........................ 38

2.2.

Atividades Previstas no Plano de Atividades 2013

.......................................................................... 40

2.2.1

Ação Social e Mutualidade

..........................................................................................................................40

2.2.2

Gestão de Infraestruturas

...........................................................................................................................40

2.2.3

Gestão Interna

............................................................................................................................................40

3.

Q

UESTIONÁRIO DE

S

ATISFAÇÃO PARA

T

RABALHADORES

..................................................................................... 42

4.

A

VALIAÇÃO DO

S

ISTEMA DE

C

ONTROLO

I

NTERNO

.............................................................................................. 48

4.1.

Ambiente de controlo

...................................................................................................................... 48

4.1.1.

Valorização de valores éticos e de conduta

.................................................................................................48

4.1.2.

Incentivo ao desenvolvimento de boas práticas

..........................................................................................48

4.1.3.

Comunicação e alinhamento entre a alta direção e dirigentes das unidades orgânicas

...............................49

4.1.4.

Controlo externo e constituição do órgão responsável pelo controlo da legalidade

.....................................50

4.1.5.

Estrutura organizacional

.............................................................................................................................50

4.1.6.

Atividades e Procedimentos de Controlo Administrativo

.............................................................................54