
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades 2017
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5.1.2 INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO DE BOAS PRÁTICAS
Em 2017, os SSGNR continuaram o caminho de excelência que têm vindo a trilhar, continuando a apostar
de forma muito forte no processo de fidelização dos seus Beneficiários, e, consequentemente, no aumento
do seu nível de satisfação.
Face às características dos Beneficiários, inerentes à sua condição militar, torna-se necessária a promoção
constante, dinâmica e permanente de implementar um conjunto de medidas, serviços e produtos que sejam
adequados às suas necessidades e expetativas, recorrendo para tal a metodologias e práticas inovadoras
que garantam a satisfação dos mesmos e, neste sentido, representem uma
mais-valia
relativamente à
oferta existente no mercado.
Assim, os SSGNR têm vindo a desenvolver e a reforçar a qualidade e rapidez de resposta ao Beneficiário
de forma a aumentar a sua satisfação, ao mesmo tempo que pretende fidelizar os Beneficiários,
proporcionando-lhes um leque cada vez maior de serviços que possam consubstanciar-se numa melhoria
de vida significativa.
A disponibilização de todos os serviços através da Internet foi também um suporte à concretização das
atividades dos SSGNR, tendo como pressuposto essencial, o acompanhamento das inovações tecnológicas,
permitindo que os serviços cheguem aos destinatários de forma rápida, económica e transparente,
promovendo simultaneamente o conhecimento dos serviços pelos Beneficiários.
5.1.3 COMUNICAÇÃO E ALINHAMENTO ENTRE A ALTA DIREÇÃO E DIRIGENTES DAS
UNIDADES ORGÂNICAS
Os objetivos de carácter estratégico definidos pelo Conselho de Direção nos instrumentos de gestão são
devidamente comunicados aos dirigentes responsáveis pelas unidades orgânicas, bem como todas as ações
a empreender, apelando assim à participação de todos os níveis hierárquicos. Desta forma, o Conselho de
Direção, através dos Chefes de Repartição, reúne regularmente com os dirigentes intermédios e Chefes de
Secção e Serviços de forma a tratar de assuntos e matérias específicas, facilitando assim, o
acompanhamento das inúmeras e diversificadas atividades dos SSGNR.
Importa referir que sendo os Vogais do Conselho de Direção, por inerência de funções, chefes das duas
Repartições existentes nos SSGNR, a comunicação e o alinhamento entre o Conselho de Direção e as
respetivas unidades orgânicas da organização fica facilitada.
Por outro lado, a disponibilização de informação processual na plataforma interna dos SSGNR, em
articulação com o novo sistema de informação, facilita todo o relacionamento comunicacional e de gestão
processual, permitindo a circulação da informação de forma acessível a todos os trabalhadores.