Previous Page  123 / 250 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 123 / 250 Next Page
Page Background

Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2018

Página

121

No que respeita a formação ministrada durante o ano de 2018, há a referir o facto de também esta secção

ter sido abrangida, nomeadamente com um 1 elemento que frequentou o curso de

Técnico Auxiliar de

Farmácia

.

Em 2018, dando continuidade a uma forte política de apoio à natalidade, estes Serviços Sociais

desenvolveram um tríptico

denominado “

Mamã SSGNR

para entrega a todas as mães ou futuras mães.

Em termos de gestão, os SF durante o ano de 2018, apostaram num maior controlo das atividades,

monitorizando-as, desde o desempenho no atendimento e no tempo de espera, aos resultados das vendas

e ações, dos stocks e compras. Para tal foram elaborados relatórios trimestrais.

Na persecução de uma melhor e mais abrangente prestação de serviço e cientes do impacto direto que as

aquisições nestes Serviços Farmacêuticos criam nos orçamentos familiares, foram efetuadas várias

campanhas promocionais com benefícios muito significativos para os Beneficiários, para além da realização

de ações de aconselhamento/informação ao nível de estética, bem-estar, nutrição, suplementação, higiene

dentária, rastreio capilar, nomeadamente:

29 campanhas de divulgação ao balcão;

6 rastreios (abrangendo várias temáticas: capilar, oral, nutrição, cardiovascular, diabetes, tensão

arterial, colesterol etc.);

1 vacinação contra a gripe;

1 Ecografia 4D

O objetivo dos rastreios e serviços de enfermagem, visa principalmente a promoção de ações de saúde,

através da prevenção e deteção de doenças, tentando sensibilizar os beneficiários para o seu estado de

saúde, para uma mudança para hábitos e estilos de vida saudáveis, prevenindo comportamentos de risco

ou doenças profissionais.

Comparativamente ao ano transato de 2017, registou-se, em 2018, um desempenho ainda mais positivo

dos SF, com um saldo positivo traduzido em mais duas campanhas de divulgação, mais um rastreio, e uma

ecografia 4D.