
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades 2018
Página
141
8.2.6
GESTÃO DA MARCA E IDENTIDADE
Na gestão interna das organizações, a marca associada à identidade funciona como sustentáculo na
dinamização das atividades desenvolvidas e das suas ações de divulgação interna e externa, logo, quando
bem gerida, representa um valor distintivo e indiscutível.
Assim, a marca
pensada e direcionada para os Beneficiários representa uma enorme mais-
valia. Nestes termos, ao nível do Programa Gestão da Marca e Identidade foram desenvolvidas diversas
ações no campo da promoção organizacional, visando uma aproximação mais estreita com os Beneficiários,
envolvendo-os com a marca e identidade, sendo que abaixo se descrevem as mais relevantes e
significativas realizadas em 2018:
“Dia da Criança” e o “Dia das Atividades em Família” –
Reuniu no espaço da Colónia de Férias da
Costa de Caparica centenas de Beneficiários e suas famílias num convívio salutar;
“Viagens Culturais” –
Madrid, Galiza e Lisboa-Sintra-Cascais
–
Possibilitaram a um leque de
Beneficiários conhecer ou revisitar locais diferentes em Espanha e no nosso país. Estes eventos
foram importantes testemunhos da competência e dinâmica que têm vindo a ser implementadas
em prol dos Beneficiários. O sucesso alcançado viu-se refletido nos apreciáveis níveis de satisfação
entre todos os que participaram e partilharam estes momentos e que mostraram o desejo de
repetir a experiência;
Animação de verão
–
Na Colónia de Férias da Costa da Caparica proporcionou-se aos nossos
Beneficiários momentos de música, com a colaboração da Banda GNR nesta atividade, e também
de atividades de desporto e de divertimento infantil;
“Concurso de Desenho Juvenil” para o Postal de Natal e do “Concurso de Fotografia” –
Concursos
abertos com intuito de desenvolver e fomentar a expressão artística das crianças e dos
Beneficiários;
“Concurso Melhor Aluno” (ano letivo 2017/2018) e “Concurso de Escrita Criativa” –
Concursos que
têm como objetivo de promover e fomentar o estudo e a prática de atividades literárias entre os
mais jovens Beneficiários, tendo o Concurso de Escrita Criativa obtido uma expressão maior de
participação em 2018;
“Concurso para as Colónias Balneares Infantis” –
Abertura do concurso abordando o
desenvolvimento de atividades lúdicas e culturais, junto dos Beneficiários mais novos que se
encontravam de férias escolares (veraneio);
“Prendas de Natal” –
Distribuição de prendas aos filhos de todos os Beneficiários dos SSGNR, com
idade até aos 12 anos, representou um ato singelo, mas gratificante, abrangendo cerca de 15.257
crianças;