Previous Page  143 / 250 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 143 / 250 Next Page
Page Background

Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2018

Página

141

8.2.6

GESTÃO DA MARCA E IDENTIDADE

Na gestão interna das organizações, a marca associada à identidade funciona como sustentáculo na

dinamização das atividades desenvolvidas e das suas ações de divulgação interna e externa, logo, quando

bem gerida, representa um valor distintivo e indiscutível.

Assim, a marca

pensada e direcionada para os Beneficiários representa uma enorme mais-

valia. Nestes termos, ao nível do Programa Gestão da Marca e Identidade foram desenvolvidas diversas

ações no campo da promoção organizacional, visando uma aproximação mais estreita com os Beneficiários,

envolvendo-os com a marca e identidade, sendo que abaixo se descrevem as mais relevantes e

significativas realizadas em 2018:

“Dia da Criança” e o “Dia das Atividades em Família” –

Reuniu no espaço da Colónia de Férias da

Costa de Caparica centenas de Beneficiários e suas famílias num convívio salutar;

“Viagens Culturais” –

Madrid, Galiza e Lisboa-Sintra-Cascais

Possibilitaram a um leque de

Beneficiários conhecer ou revisitar locais diferentes em Espanha e no nosso país. Estes eventos

foram importantes testemunhos da competência e dinâmica que têm vindo a ser implementadas

em prol dos Beneficiários. O sucesso alcançado viu-se refletido nos apreciáveis níveis de satisfação

entre todos os que participaram e partilharam estes momentos e que mostraram o desejo de

repetir a experiência;

Animação de verão

Na Colónia de Férias da Costa da Caparica proporcionou-se aos nossos

Beneficiários momentos de música, com a colaboração da Banda GNR nesta atividade, e também

de atividades de desporto e de divertimento infantil;

“Concurso de Desenho Juvenil” para o Postal de Natal e do “Concurso de Fotografia” –

Concursos

abertos com intuito de desenvolver e fomentar a expressão artística das crianças e dos

Beneficiários;

“Concurso Melhor Aluno” (ano letivo 2017/2018) e “Concurso de Escrita Criativa” –

Concursos que

têm como objetivo de promover e fomentar o estudo e a prática de atividades literárias entre os

mais jovens Beneficiários, tendo o Concurso de Escrita Criativa obtido uma expressão maior de

participação em 2018;

“Concurso para as Colónias Balneares Infantis” –

Abertura do concurso abordando o

desenvolvimento de atividades lúdicas e culturais, junto dos Beneficiários mais novos que se

encontravam de férias escolares (veraneio);

“Prendas de Natal” –

Distribuição de prendas aos filhos de todos os Beneficiários dos SSGNR, com

idade até aos 12 anos, representou um ato singelo, mas gratificante, abrangendo cerca de 15.257

crianças;