4
RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2015
1.1.4. ANÁLISE DOS PARÂMETROS DE AVALIAÇÃO..............................................49
1.1.4.1. EFICÁCIA, EFICIÊNCIA E QUALIDADE.............................................49
1.1.4.2. ANÁLISE DA PRODUTIVIDADE.......................................................51
1.1.4.3. ANÁLISE CUSTO-EFICÁCIA.............................................................51
1.1.5. FATORES CONDICIONANTES................................................................................54
1.1.6. APRECIAÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA DOS RESULTADOS ALCANÇADOS....54
2. RESULTADOS DOS OBJETIVOS OPERACIONAIS TRAÇADOS NO PLANO ATIVIDADES 2015.....55
2.1. OBJETIVOS OPERACIONAIS NÃO RELACIONADOS DIRETAMENTE COM A AVALIAÇÃO
DO SERVIÇO.................................................................................................................55
2.2. ATIVIDADES PREVISTAS NO PLANO DE ATIVIDADES 2015.......................................58
2.2.1 AÇÃO SOCIAL E MUTUALIDADE.................................................................58
2.2.2 GESTÃO DE INFRAESTRUTURAS.................................................................59
2.2.3 GESTÃO INTERNA......................................................................................59
3. AVALIAÇÃO DO SISTEMA DE CONTROLO INTERNO.............................................................60
3.1. AMBIENTE DE CONTROLO.....................................................................................60
3.1.1. VALORIZAÇÃO DE VALORES ÉTICOS E DE CONDUTA..................................60
3.1.2. INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO DE BOAS PRÁTICAS...........................61
3.1.3. COMUNICAÇÃO E ALINHAMENTO ENTRE A ALTA DIREÇÃO E DIRIGENTES
DAS UNIDADES ORGÂNICAS...............................................................................61
3.1.4. CONTROLO EXTERNO E CONSTITUIÇÃO DO ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELO
CONTROLO DA LEGALIDADE...............................................................................62
3.1.5. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL................................................................63
3.1.5.1. OBEDIÊNCIA AO DIPLOMA ORGÂNICO.........................................63
3.1.5.2. DEFINIÇÃO DE RESPONSABILIDADES E DELEGAÇÃO DE
COMPETÊNCIAS.......................................................................................63
3.1.5.3. SISTEMA DE AVALIAÇÃO DOS COLABORADORES (MILITARES E
CIVIS).......................................................................................................64
3.1.5.4. POLÍTICA DE FORMAÇÃO............................................................65
3.1.6. ATIVIDADES E PROCEDIMENTOS DE CONTROLO ADMINISTRATIVO...........67
3.1.6.1. SISTEMA DE CONTROLO INTERNO...............................................67
3.1.6.2. APRESENTAÇÃO ESQUEMÁTICA DO SISTEMA DE CONTROLO