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Plano de Actividades – 2011

SSGNR

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como da solução de muitas questões relacionadas com o uso indevido de algumas destas habitações.

Pretende-se ainda, concluir a regularização jurídica do vasto património imobiliário dos Serviços Sociais

junto dos órgãos adequados, bem como a sua inventariação e registo.

Nesta área, estão previstas

obras de conservação

nalgumas casas de habitação social e noutras

que servem de infra-estruturas turísticas, no sentido de lhes proporcionar melhores condições de habi-

tabilidade.

No que concerne aos

recursos humanos

, pretende-se desenvolver a sua adequação aos verda-

deiros problemas e necessidades dos SSGNR, não só em quantidade mas, especialmente, no que se

refere à sua qualificação, proporcionando ajustada formação, promovendo desta forma uma responsá-

vel gestão de pessoal.

Por fim, está prevista a manutenção e, nalguns casos, o

reforço das medidas de protecção

social

que vêm sendo o objecto principal da actividade dos Serviços Sociais, bem como as políticas

respeitantes à mutualidade.

II.C – Objectivos Operacionais

Como anteriormente referido, os objectivos estratégicos dos SSGNR são resultado da sua mis-

são, visão e vectores estratégicos, uns e outros comuns a toda a Instituição, determinantes na formula-

ção e implementação da sua estratégica, criando deste modo um eixo unificador da sua acção, concreti-

zando-a através dos

Objectivos Operacionais

a seguir identificados.

É através destes objectivos, alguns dos quais materializarão a avaliação dos Serviços Sociais em

sede do QUAR 2011, que se procurará atingir as metas definidas pela Direcção, perfeitamente delimita-

das no tempo, possibilitando a sua monitorização e avaliação posterior e permitindo as reformulações e

ajustamentos que se justifiquem numa lógica de alinhamento com a estratégia.

II.C.1 – Objectivos de curto e médio prazo

Os objectivos operacionais abaixo descritos têm um horizonte temporal limitado a um ano eco-

nómico, com expectáveis e significativas repercussões na definição da estratégia delineada para o triénio

2009-2011, com vista à sua concretização.

Objectivos

Operacionais

OOp 1

Reforçar a acção social junto do universo de beneficiários mais vulneráveis (crianças,

jovens, órfãos e idosos)

OOp 2

Melhorar e uniformizar os normativos e procedimentos internos

OOp 3

Assegurar os níveis de satisfação dos beneficiários

OOp 4

Potenciar os níveis de fidelização dos beneficiários