Plano de Actividades – 2011
SSGNR
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como da solução de muitas questões relacionadas com o uso indevido de algumas destas habitações.
Pretende-se ainda, concluir a regularização jurídica do vasto património imobiliário dos Serviços Sociais
junto dos órgãos adequados, bem como a sua inventariação e registo.
Nesta área, estão previstas
obras de conservação
nalgumas casas de habitação social e noutras
que servem de infra-estruturas turísticas, no sentido de lhes proporcionar melhores condições de habi-
tabilidade.
No que concerne aos
recursos humanos
, pretende-se desenvolver a sua adequação aos verda-
deiros problemas e necessidades dos SSGNR, não só em quantidade mas, especialmente, no que se
refere à sua qualificação, proporcionando ajustada formação, promovendo desta forma uma responsá-
vel gestão de pessoal.
Por fim, está prevista a manutenção e, nalguns casos, o
reforço das medidas de protecção
social
que vêm sendo o objecto principal da actividade dos Serviços Sociais, bem como as políticas
respeitantes à mutualidade.
II.C – Objectivos Operacionais
Como anteriormente referido, os objectivos estratégicos dos SSGNR são resultado da sua mis-
são, visão e vectores estratégicos, uns e outros comuns a toda a Instituição, determinantes na formula-
ção e implementação da sua estratégica, criando deste modo um eixo unificador da sua acção, concreti-
zando-a através dos
Objectivos Operacionais
a seguir identificados.
É através destes objectivos, alguns dos quais materializarão a avaliação dos Serviços Sociais em
sede do QUAR 2011, que se procurará atingir as metas definidas pela Direcção, perfeitamente delimita-
das no tempo, possibilitando a sua monitorização e avaliação posterior e permitindo as reformulações e
ajustamentos que se justifiquem numa lógica de alinhamento com a estratégia.
II.C.1 – Objectivos de curto e médio prazo
Os objectivos operacionais abaixo descritos têm um horizonte temporal limitado a um ano eco-
nómico, com expectáveis e significativas repercussões na definição da estratégia delineada para o triénio
2009-2011, com vista à sua concretização.
Objectivos
Operacionais
OOp 1
Reforçar a acção social junto do universo de beneficiários mais vulneráveis (crianças,
jovens, órfãos e idosos)
OOp 2
Melhorar e uniformizar os normativos e procedimentos internos
OOp 3
Assegurar os níveis de satisfação dos beneficiários
OOp 4
Potenciar os níveis de fidelização dos beneficiários