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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades de 2013

Página

21

contabilizados pois não reuniam os requisitos previamente estabelecidos. Dos subsídios solicitados ainda se

encontram 167 pendentes transitando para 2014.

Desta forma, apenas foram contabilizados 2.395 solicitações de concessão de subsídios, que obedeciam a todas

as regras constantes do Regulamento de atribuição de subsídios, um valor muito superior ao ano anterior (1.918

solicitações), o que representa um aumento de 25,1% no total dos subsídios solicitados em relação a 2012.

O valor total de subsídios concedidos neste ano foi de 2.395, o que corresponde a 638.843,14€ e representa um

grau de satisfação de 100%, superando a meta traçada no Indicador 2 do QUAR (92%). Verifica-se, também, um

aumento nas atribuições de subsídios em mais 330 do que no ano anterior, o que representa em termos

financeiros mais 79.795,89€, sem qualquer retorno para os SSGNR.

Segundo o Relatório de Execução e Acompanhamento da RPS tal aumento deu-se, especificamente, nos

subsídios de assistência materno-infantil (creches), com mais 188 subsídios, na assistência escolar em cerca de

mais 210 subsídios e na assistência na habitação, com mais 14.

No sentido de redução do número de subsídios indeferidos foram tomadas algumas medidas, nomeadamente

reuniões de sensibilização junto das Delegações, esclarecimentos por correio eletrónico, divulgação mensal para

os

emails

dos beneficiários, entre outros.

Objetivo 2 –

Reforçar a comunicação externa

Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado

Indicador 3

N.º de

newsletters

enviadas aos beneficiários

Meta 2013

20

Resultado

27

Desvio

+7

Taxa de Realização

135%

Indicador 4

N.º de reuniões e palestras sobre os Serviços Sociais

Meta 2013

[10:12]

Resultado

15

Desvio

+3

Taxa de Realização

130%

Fonte de verificação:

Documento de aprovação do conselho de Direção ou Ata

Tabela 8 – Execução do objetivo 2

Análise do desvio – Impactos, mais-valias e benefícios decorrentes da sua execução

Indicador 3:

Uma das linhas estratégicas, esboçadas no Plano Estratégico 2012-14, reflete a necessidade de melhorar a

imagem e visibilidade do serviço a nível interno e externo. Desta forma, a Direção resolveu imprimir um toque de