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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2017

Página

122

Obter informação relativamente à quantidade de beneficiários existentes na Zona de Ação de cada Comando, bemcomo os meios e formas

de auxílio e apoio que já se encontram implementados junto desta população

Obter conhecimento dos casos que se encontrememsituação de carência/auxílio/apoio, inclusive os casos suscetíveis de chegar a essa condição

Avaliar social e financeiramente os casos e prestar auxílio/apoio no que concerne às necessidades avaliadas;

Proporcionar o encaminhamento para outras entidades, como por exemplo, Santa Casa da Misericórdia, Juntas de Freguesia, IPSS’s, etc…

Estabelecer protocolos de parceria que se afiguremuteis e necessários nas suas áreas de residência

Confirmar a respetiva secção da condição de beneficiário

Prestar apoio e encaminhamento ao beneficiário consoante as suas necessidades

Analisar, verificar, propor e elaborar pareceres para atribuição de empréstimos extraordinários

Elaborar normas para a atribuição de empréstimos extraordinários

Propor medidas conducentes à melhoria do apoio social

Rececionar e estudar e analisar os casos concretos no âmbito de apoio social

Atender e esclarecer os beneficiários (presencial/email/telefone)

Estudar e analisar os casos concretos no âmbito de apoio social

Apresentar propostas de formação

Efetuar visitas técnicas domiciliárias, acompanhamento dos beneficiários que necessitamde atendimento personalizado

Articular como setor das Prestações Pecuniárias, tais como, receção e encaminhamento de casos detetados e informação do subsídio atribuído

Apresentar sugestões para adequação dos critérios de avaliação

Manter e atualizar o suporte informático de gestão de processos e de marcação de entrevistas.

Monitorizar e avaliar os programas sociais

Identificar crianças-órfãos emsituação de fragilidade

Realizar reuniões internas para o desenvolvimento dos Programas Sociais

Realizar reuniões externas comentidades que participaremno programa

Definir as ações a realizar para a concretização dos Programas Sociais

Propor melhorias ao nível da informática para aumentar a eficiência dos Programas Sociais

Divulgar aos beneficiários os Programas Sociais existentes (email, informação mensal, boletimde informação,...)

Gestão administrativa dos programas

FICHA DE AVALIAÇÃO

CÓDIGO

OBJETIVO

ESTRATÉGICO

Potenciar a qualidade do serviço prestado

1

CALENDARIZAÇÃO

Início

Janeiro de 2017

Fim

Dezembro de 2017

PROJETO/

ATIVIDADE

Plano de ação social

1.1.2

Objetivos Previstos

Objetivos Alcançados

Foramefetuados relatórios de avaliação social em todos os pedidos de empréstimo extraordinário e de habitação social de emergência. Foi

efetuado o seguimento das famílias mais carenciadas, tendo sido desenvolvidos dois programas (cabaz de natal e habitação social de

emergência). Foramefetuadas sessões de esclarecimento aos beneficiários (das quais se ressalta a efetuada emconjunto coma DECO no

Centro de Formação de Portalegre da Escola da Guarda).

Serviço

Responsável

Repartição De Prestações Sociais

Pessoa Responsável

JoaquimLeandro Nobre Grenho, Tenente-Coronel Inf.ª

Realização

Início

Janeiro de 2017

Fim

Dezembro de 2017

Grau de Realização

Material

Não

superado

Atingido

X

Superado

Afetação de Recursos

Humanos

1 Sargento-Ajudante - afetação a 100%; 2 Técnicos superiores -

afetação 100%; 1 assistente técnica - afetação 100%

Menor

Prevista

X

Maior

Justificação dos Desvios

Observações

Não contempla despesas compessoal, estando as mesmas registadas na ficha de avaliação comnúmero (3.1.1).

Afetação de Recursos

Financeiros

Despesa - 75.000,00€

Despesa - 19,1% da previsão