
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades 2017
Página
127
Receber as Propostas de Protocolos das diversas entidades que contactamos SSGNR
Analisar, verificar, propor alterações às condições apresentadas pelas entidades
Verificar toda a documentação apresentada pelas entidades (declaração da segurança social, ….)
Negociar condições na realização de parcerias
Elaborar pareceres e informações para a realização de Protocolos
Elaborar circulares de Protocolos
Atualizar o sítio dos SSGNR, no que se concerne aos protocolos
Zelar pelo cumprimento das condições protocoladas pelas entidades
Gerir os protocolos
Promover a elaboração e entrega de declarações solicitadas pelos beneficiários, no âmbito dos Protocolos
Divulgar os novos protocolos no portal pelos Beneficiários
Monitorizar e avaliar da atividade
Arquivo de protocolos e documentação respetiva
Registar e atualizar a base de dados
Apresentar propostas de melhorias da atividade
Apresentar propostas de formação
Apresentar propostas para aumentar a celeridade do processamento dos processos
Diminuir a burocracia dos processos
Uma das formas que permite aos SSGNR prosseguirema sua missão, é através da celebração de protocolos com condições vantajosas para os
beneficiários, procurando ser o mais abrangente possível, nas várias vertentes de apoio aos beneficiários. Os SSGNR quando estabelecemum
protocolo comqualquer entidade, para alémde procuraremas melhores condições, pretendemsobretudo garantias de qualidade nos serviços a
prestar aos beneficiários, indo ao encontro das suas reais necessidades.
O objetivo principal não será a quantidade, mas sima qualidade, ou seja, condições e preços vantajosas nas áreas de interesse como saúde,
educação, entre outras.
Foi elaborado o livro de protocolos, sendo divulgado nas Delegações dos Serviços Sociais e nas principais infraestruturas de apoio aos
beneficiários.
Não contempla despesas compessoal, estando as mesmas registadas na ficha de avaliação comnúmero (3.1.1).
PROJETO/
ATIVIDADE
Protocolos
1.3.3
Pessoa Responsável
Carla Tomé Domingos, Tenente-Coronel AM
CALENDARIZAÇÃO
Início
Janeiro de 2017
Fim
Dezembro de 2017
Foi realizado um processo de avaliação dos protocolos existentes, no que diz respeito às áreas (tipo de serviço) onde estão inseridos e a sua
respetiva distribuição por distritos e, posteriormente, umestudo pormenorizado sobre o usufruto desses protocolos por parte dos beneficiários.
Foi realizado um reforço nas áreas diretamente relacionadas com a infância e com o apoio a idosos, assim como na área da saúde, em
complemento ao apoio já prestado pela SAD/GNR.
Procedeu-se à rescisão de protocolos que não tinham qualquer usufruto por parte dos nossos beneficiários ou em que as condições existentes
erammenos vantajosas relativamente a outros protocolos como mesmo objeto.
Foi igualmente solicitado o contributo por parte das delegações dos SSGNR na análise das áreas e distritos onde se deveriam celebrar protocolos
que se considerassemvantajosos para os beneficiários.
Assim, foram realizados 33 novos protocolos, renegociados 17 e rescindidos 17, superando o objetivo resultante de um trabalho realizado pelos
SSGNR e pelas Delegações . Denota-se um trabalho importante, que irá continuar a ser uma das prioridades comvista a disponibilizar mais ofertas
aos beneficiários.
Serviço
Responsável
Repartição Administrativa e Financeira
Grau de Realização
Material
Não
superado
FICHA DE AVALIAÇÃO
CÓDIGO
OBJETIVO
ESTRATÉGICO
Potenciar a qualidade do serviço prestado
1
Realização
Início
Janeiro de 2017
Objetivos Previstos
Objetivos Alcançados
Fim
Dezembro de 2017
Observações
Justificação dos Desvios
x
Atingido
O objetivo foi superado dado que foram realizados 33 protocolos, comuma média de descontos de 20,06%
Maior
Afetação de Recursos
Financeiros
Superado
x
Despesa - 1.000,00€
Receita - 5.000,00€
Despesa - 0,0% da previsão
Receita - 9% da previsão
Afetação de Recursos
Humanos
1 Oficial - afetação 20%; 1 Sargento - afetação 20% e 1
Assistente Técnico- afetação 60%.
Menor
Prevista