Previous Page  128 / 250 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 128 / 250 Next Page
Page Background

Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2017

Página

127

Receber as Propostas de Protocolos das diversas entidades que contactamos SSGNR

Analisar, verificar, propor alterações às condições apresentadas pelas entidades

Verificar toda a documentação apresentada pelas entidades (declaração da segurança social, ….)

Negociar condições na realização de parcerias

Elaborar pareceres e informações para a realização de Protocolos

Elaborar circulares de Protocolos

Atualizar o sítio dos SSGNR, no que se concerne aos protocolos

Zelar pelo cumprimento das condições protocoladas pelas entidades

Gerir os protocolos

Promover a elaboração e entrega de declarações solicitadas pelos beneficiários, no âmbito dos Protocolos

Divulgar os novos protocolos no portal pelos Beneficiários

Monitorizar e avaliar da atividade

Arquivo de protocolos e documentação respetiva

Registar e atualizar a base de dados

Apresentar propostas de melhorias da atividade

Apresentar propostas de formação

Apresentar propostas para aumentar a celeridade do processamento dos processos

Diminuir a burocracia dos processos

Uma das formas que permite aos SSGNR prosseguirema sua missão, é através da celebração de protocolos com condições vantajosas para os

beneficiários, procurando ser o mais abrangente possível, nas várias vertentes de apoio aos beneficiários. Os SSGNR quando estabelecemum

protocolo comqualquer entidade, para alémde procuraremas melhores condições, pretendemsobretudo garantias de qualidade nos serviços a

prestar aos beneficiários, indo ao encontro das suas reais necessidades.

O objetivo principal não será a quantidade, mas sima qualidade, ou seja, condições e preços vantajosas nas áreas de interesse como saúde,

educação, entre outras.

Foi elaborado o livro de protocolos, sendo divulgado nas Delegações dos Serviços Sociais e nas principais infraestruturas de apoio aos

beneficiários.

Não contempla despesas compessoal, estando as mesmas registadas na ficha de avaliação comnúmero (3.1.1).

PROJETO/

ATIVIDADE

Protocolos

1.3.3

Pessoa Responsável

Carla Tomé Domingos, Tenente-Coronel AM

CALENDARIZAÇÃO

Início

Janeiro de 2017

Fim

Dezembro de 2017

Foi realizado um processo de avaliação dos protocolos existentes, no que diz respeito às áreas (tipo de serviço) onde estão inseridos e a sua

respetiva distribuição por distritos e, posteriormente, umestudo pormenorizado sobre o usufruto desses protocolos por parte dos beneficiários.

Foi realizado um reforço nas áreas diretamente relacionadas com a infância e com o apoio a idosos, assim como na área da saúde, em

complemento ao apoio já prestado pela SAD/GNR.

Procedeu-se à rescisão de protocolos que não tinham qualquer usufruto por parte dos nossos beneficiários ou em que as condições existentes

erammenos vantajosas relativamente a outros protocolos como mesmo objeto.

Foi igualmente solicitado o contributo por parte das delegações dos SSGNR na análise das áreas e distritos onde se deveriam celebrar protocolos

que se considerassemvantajosos para os beneficiários.

Assim, foram realizados 33 novos protocolos, renegociados 17 e rescindidos 17, superando o objetivo resultante de um trabalho realizado pelos

SSGNR e pelas Delegações . Denota-se um trabalho importante, que irá continuar a ser uma das prioridades comvista a disponibilizar mais ofertas

aos beneficiários.

Serviço

Responsável

Repartição Administrativa e Financeira

Grau de Realização

Material

Não

superado

FICHA DE AVALIAÇÃO

CÓDIGO

OBJETIVO

ESTRATÉGICO

Potenciar a qualidade do serviço prestado

1

Realização

Início

Janeiro de 2017

Objetivos Previstos

Objetivos Alcançados

Fim

Dezembro de 2017

Observações

Justificação dos Desvios

x

Atingido

O objetivo foi superado dado que foram realizados 33 protocolos, comuma média de descontos de 20,06%

Maior

Afetação de Recursos

Financeiros

Superado

x

Despesa - 1.000,00€

Receita - 5.000,00€

Despesa - 0,0% da previsão

Receita - 9% da previsão

Afetação de Recursos

Humanos

1 Oficial - afetação 20%; 1 Sargento - afetação 20% e 1

Assistente Técnico- afetação 60%.

Menor

Prevista