
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades 2017
Página
128
Elaborar os procedimentos para o concurso de veraneio e da época de repouso
Gerir atribuições e desistências
Esclarecer as dúvidas aos beneficiários
Garantir a satisfação das solicitações dos beneficiários quanto à ocupação das IFT’s nos meses de verão e nos períodos definidos emconcurso
Comunicar por correio eletrónico aos responsáveis pelas IFT´s dos beneficiários que usufruirão das mesmas, por período
Apoiar e avaliar o Beneficiário, sempre que a inscrição seja efetuada através de suporte papel
Responder as reclamações apresentadas pelos beneficiários
Monitorizar as ocupações pelos beneficiários, de forma a garantir equidade na distribuição das IFT´s
Avaliar as respostas ao inquérito de satisfação das IFT´s
Apresentar propostas de melhorias da atividade
Apresentar propostas de formação no sentido dos colaboradores poderem responder comqualidade e excelência às necessidades dos beneficiários
Apresentar propostas para aumentar a eficiência das atribuições
Diminuir a burocracia dos processos
Apresentar regulamentos
Apresentar normas de controlo interno
Proceder a visitas técnicas
Promover ações de divulgação das IFT´s
Propor a aquisição de bens e serviços necessários
Não contempla despesas compessoal, estando as mesmas registadas na ficha de avaliação comnúmero 3.1.1
PROJETO/
ATIVIDADE
Infraestruturas Turísticas
1.3.4
Pessoa Responsável
JoaquimLeandro Nobre Grenho, Tenente-Coronel Inf.ª
CALENDARIZAÇÃO
Início
Janeiro de 2017
Fim
Dezembro de 2017
Neste objetivo os SSGNR encetaram divulgações através da informação mensal e das newsletters de maneira a promover as IFT existentes. Para
garantir a satisfação dos beneficiários foram também efetuadas visitas técnicas e proposto aquisição de bens e serviços necessários para o bem
funcionamento da IFT. Os procedimentos relativos aos diferentes concursos, veraneio e repouso, foramagilizados por forma a que os beneficiários
se inscrevessem com a maior antecipação possível, e para satisfazer esse objetivos forma enviadas as comunicações por email antes da abertura
dos concursos promovendo assim a equidade. A monitorização das ocupações foi realizada através do sistema informático de reservas e também
através da publicação de atribuições e lista de reservas do concurso de veraneio. Apostou-se ainda no atendimento personalizado para que as
duvidas dos beneficiários fossem esclarecidos na totalidade. A gestão das atribuições e desistências foi efetuada, tendo-se comunicado aos
beneficiários e aos responsáveis pelas IFT as datas de entrada e saída de cada reserva e, no caso de desistência, a não ocupação da IFT. Todos
os beneficiários que não possuem acesso à internet foram apoiados para que pudessem efetuar o seu pedido através do boletimde inscrição em
suporte de papel. Foi enviado, para o Portal do Beneficiário, o inquérito de satisfação dos serviços prestados.
Serviço
Responsável
Repartição De Prestações Sociais
Grau de Realização
Material
Não
superado
FICHA DE AVALIAÇÃO
CÓDIGO
OBJETIVO
ESTRATÉGICO
Potenciar a qualidade do serviço prestado
1
Realização
Início
Janeiro de 2017
Objetivos Previstos
Objetivos Alcançados
Fim
Dezembro de 2017
Observações
Justificação dos Desvios
X
Atingido
Inclui apenas deespesas com limpeza e comaquisição de têxteis (lençóis, toalhas de banho, roupa de cama, entre outras)
Não inclui os restantes encargos, como luz, água, estando os mesmos refletidos na ficha (3.5.1)
As remodelações das IFT's encontra-se na ficha (2.1.1)
Maior
Afetação de Recursos
Financeiros
Superado
X
Despesa - 204.800,00€
Receita - 450.000,00€
Despesa - 81,1% da previsão
Receita - 75% da previsão
Afetação de Recursos
Humanos
1 Sargento-Ajudante - afetação a 50%; 2 cabos - afetação 25%;
umguarda-principal - afetação a 12,5%; uma tecnica superior -
afetação a 12,5%
Menor
Prevista