
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades 2017
Página
201
Inquéritos de satisfação dos serviços prestados pelos SSGNR em 2017
Questionário de satisfação aos serviços prestados nas infraestruturas turísticas dos
SSGNR - época de veraneio
Introdução
Os SSGNR atribuíram, mediante concurso, turnos de 9 dias (de junho a setembro) nas suas mais de
150 infraestruturas turísticas (IFT), espalhadas por todo o país, incluindo ilhas. Em 2017, mais de
1200 Beneficiários gozaram de um período de férias nestas IFT.
Para avaliar a qualidade dos serviços prestados, os SSGNR lançaram um Inquérito de Satisfação que
versava sobre as infraestruturas turísticas disponibilizadas no período de veraneio de 2017 e serviços
associados.
O presente relatório pretende analisar os resultados extraídos deste Inquérito.
Metodologia
Foi solicitada, por mensagem no Portal do Beneficiário, a participação de todos os titulares a quem foi
cobrada uma estadia numa Infraestrutura Turística dos SSGNR, na época balnear de 2017. Este apelo
foi reforçado através de uma notícia publicada na Informação Mensal de setembro. O inquérito foi
enviado em quatro momentos - em agosto, outubro, dezembro e janeiro - após a cobrança das
estadias.
As respostas foram rececionadas entre 10 de agosto de 2017 e 18 de janeiro de 2018.
Universo
Foram disponibilizados 1276 links de acesso ao Inquérito, 255 Beneficiários aceitaram o repto e
responderam (234 totalmente e 21 parcialmente), o que corresponde a uma taxa de resposta de
18,3%.
Estrutura do Inquérito
O inquérito apresentava 14 questões, 13 fechadas e uma aberta. Foram avaliados aspetos
relacionados com o sistema informático utilizado na candidatura ao Concurso de Veraneio, cortesia na
entrega da chave ou resposta a eventuais problemas ocorridos durante a estadia, caraterísticas da
IFT (localização, variedade das IFT, qualidade da roupa e equipamentos disponibilizados, conforto,
estado de conservação) ou serviços associados como a limpeza das instalações e roupas da casa e
também a relação qualidade/preço ou o grau de satisfação global.