Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades de 2011
Página
13
Indicador 5 –
Índice de satisfação, durante a época balnear, a medir
por inquérito, aferido numa escala de 1 a 5
40%
130,3%
Superou
OOp 5 – Promover a qualificação dos trabalhadores através da formação
Indicador 6
– N.º de trabalhadores abrangidos por ações de
formação
60%
100%
Atingiu
Tabela 5
-
Objetivos, Resultados e Desvios
Complementarmente, procede-se à análise detalhada da execução dos objetivos específicos e operacionais
constantes do QUAR, bem como dos resultados alcançados e correspondentes desvios.
Objetivos Operacionais:
E
FICÁCIA
Objetivo 1
– Reforçar a ação social junto do universo de beneficiários mais vulneráveis (crianças, jovens, órfãos
e idosos)
Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado
Indicador 1
N.º de protocolos firmados e renegociados, no âmbito do apoio à infância, jovens e 3.ª idade e
no âmbito da Saúde
Meta 2011
20
Resultado
23
Desvio
+3
Taxa de Execução
115%
Indicador 2
N.º de subsídios concedidos no ano n / N.º de subsídios solicitados no ano n X 100
Meta 2011
90 %
Resultado
86,41%
Desvio
- 3,59 %
Taxa de Execução
96,01 %
Fonte de verificação:
Relatórios de Execução e Acompanhamento (mensal), da responsabilidade da Repartição de Prestações Sociais.
Tabela 6 – Execução do objetivo 1
Análise do desvio – Impactos, mais-valias e benefícios decorrentes da sua execução
Indicador 1
Em 2011 foram celebrados ou renegociados 23 novos protocolos (mais três que a meta estabelecida) em áreas
relacionadas com o apoio à infância, jovens e idosos. A superação da meta estabelecida para este indicador
denota o empenho da anterior e atual Direção no seguimento da estratégia definida para o triénio 2009-11 e que
se pauta na busca de soluções para colmatar as necessidades sentidas pelos beneficiários mais carenciados,
principalmente com a aproximação do fim de vida e no apoio à infância e educação dos descendentes dos
beneficiários dos Serviços Sociais.