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Relatório de Atividades de 2011

Página

14

Pretende-se para 2012 continuar a celebrar protocolos com condições vantajosas para os beneficiários,

procurando ser o mais abrangente possível em termos de áreas de interesse e nas mais diversas zonas do país,

mas também se pretende proceder à avaliação dos protocolos já existentes de forma a estimar quantos

beneficiários usufruem da panóplia de protocolos que se encontram ativos, assim como avaliar as garantias de

qualidade nos serviços a prestar aos beneficiários, indo ao encontro das suas reais necessidades.

Em 31 de dezembro encontravam-se ativos 266 protocolos, que se distribuem por diversas áreas como saúde e

farmácias, ensino, lares de 3ª idade, desporto, agências de viagem e alojamento, apoio ao domicílio,

automóveis, seguros, bancos, consultadoria financeira, estética, entre outros.

Indicador 2

Em relação a 2010 houve no total mais 132 pedidos de concessão de subsídios (1.884 em 2010 e 2.016 em

2011), tendo sido concedidos 1.742 (+3,57% do que ano anterior), ficando por satisfazer apenas 274

solicitações, o que perfaz um grau de satisfação de 86,41%.

Importa salientar que em 2011 houve um aumento significativo na procura de apoios sociais, muito devido à

atual conjuntura e às medidas de austeridade implementadas pelo Governo, sendo o tipo de subsídio mais

solicitado pelos beneficiários o de creche e o escolar, representando um aumento relevante em relação aos

pedidos requeridos em 2010.

A meta estabelecida neste indicador não foi atingida, devido ao facto do acréscimo de solicitações que não

reúnem as condições necessárias para a atribuição do subsídio pretendido. Casos como o não envio do pedido

de subsídio dentro do prazo definido, o rendimento

per capita

ultrapassar o limite máximo estabelecido para a

concessão do subsídio ou o cálculo do subsídio ser inferior ao limite mínimo determinado, entre outros, não

permitiram atingir-se os 90% determinados como meta para 2011.

E

FICIÊNCIA

Objetivo 2

– Melhorar e uniformizar os normativos e procedimentos internos

Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado

Indicador 3

N.º de normas de controlo interno aprovadas

Meta 2011

6

Resultado

7

Desvio

+1

Taxa de

Execução

116,67 %

Fonte de verificação:

Relatório de Execução e Acompanhamento dos Procedimentos Internos.

Tabela 7 – Execução do objetivo 2