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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades de 2011

Página

15

Análise do desvio – Impactos, mais-valias e benefícios decorrentes da sua execução

Indicador 3

A meta estabelecida para este indicador tem como intuito melhorar e uniformizar os normativos e os

procedimentos internos dos Serviços Sociais, criando normas de controlo e procedimentos que facilitem a

celeridade e transparência processual, assim como um maior rigor e controlo sobre os atos administrativos dos

Serviços.

Em 2011 continuaram a desenvolver-se esforços em todas as unidades orgânicas, em especial com os

responsáveis diretos, Chefes de Repartição e Secção e foram criados 7 novos procedimentos internos

atualizando o Manual de Procedimentos dos SSGNR e ajustando-o às atividades e atribuições desenvolvidas

diariamente pelos Serviços Sociais.

Objetivo 3

– Potenciar os níveis de fidelização dos beneficiários

Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado

Indicador 4 N.º de acessos ao Portal dos beneficiários

Meta 2011

164.500

Resultado

177.663

Desvio

+13.163

Taxa de

Execução

108,0%

Fonte de verificação:

Sistema de Gestão de Informação dos SSGNR e Relatório de Execução do Serviço de Informática.

Tabela 8 – Execução do objetivo 3

Análise do desvio – Impactos, mais-valias e benefícios decorrentes da sua execução

Indicador 4

Os acessos ao Portal do Beneficiário, sítio privilegiado onde apenas os beneficiários podem aceder a informação

institucional, assim como a uma outra variedade de informações reservadas determinam um aumento da procura

crescente dos serviços disponibilizados, o que possibilitou a superação da meta estabelecida para este

indicador.

No entanto, ao longo do ano 2011 começou a ser criada uma nova funcionalidade –

Gateway SMS’s

(SMS –

Short Message Service

), que será aplicada apenas em 2012, que permite apoiar a afluência ao Portal do

Beneficiário de forma a proporcionar ao beneficiário a oportunidade de solicitar, de forma simples e via

SMS

,

informação sobre um determinado serviço obtendo, quase de imediato e de forma automática, uma resposta à

sua solicitação. Tal funcionalidade no futuro fará com que o número de acessos diretos ao Portal do Beneficiário

diminua, mas no entanto não pretende substitui-lo, pois este é um instrumento essencial na divulgação de

informação detalhada e relevante para os beneficiários.