Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades de 2011
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15
Análise do desvio – Impactos, mais-valias e benefícios decorrentes da sua execução
Indicador 3
A meta estabelecida para este indicador tem como intuito melhorar e uniformizar os normativos e os
procedimentos internos dos Serviços Sociais, criando normas de controlo e procedimentos que facilitem a
celeridade e transparência processual, assim como um maior rigor e controlo sobre os atos administrativos dos
Serviços.
Em 2011 continuaram a desenvolver-se esforços em todas as unidades orgânicas, em especial com os
responsáveis diretos, Chefes de Repartição e Secção e foram criados 7 novos procedimentos internos
atualizando o Manual de Procedimentos dos SSGNR e ajustando-o às atividades e atribuições desenvolvidas
diariamente pelos Serviços Sociais.
Objetivo 3
– Potenciar os níveis de fidelização dos beneficiários
Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado
Indicador 4 N.º de acessos ao Portal dos beneficiários
Meta 2011
164.500
Resultado
177.663
Desvio
+13.163
Taxa de
Execução
108,0%
Fonte de verificação:
Sistema de Gestão de Informação dos SSGNR e Relatório de Execução do Serviço de Informática.
Tabela 8 – Execução do objetivo 3
Análise do desvio – Impactos, mais-valias e benefícios decorrentes da sua execução
Indicador 4
Os acessos ao Portal do Beneficiário, sítio privilegiado onde apenas os beneficiários podem aceder a informação
institucional, assim como a uma outra variedade de informações reservadas determinam um aumento da procura
crescente dos serviços disponibilizados, o que possibilitou a superação da meta estabelecida para este
indicador.
No entanto, ao longo do ano 2011 começou a ser criada uma nova funcionalidade –
Gateway SMS’s
(SMS –
Short Message Service
), que será aplicada apenas em 2012, que permite apoiar a afluência ao Portal do
Beneficiário de forma a proporcionar ao beneficiário a oportunidade de solicitar, de forma simples e via
SMS
,
informação sobre um determinado serviço obtendo, quase de imediato e de forma automática, uma resposta à
sua solicitação. Tal funcionalidade no futuro fará com que o número de acessos diretos ao Portal do Beneficiário
diminua, mas no entanto não pretende substitui-lo, pois este é um instrumento essencial na divulgação de
informação detalhada e relevante para os beneficiários.