Relatório de Atividades de 2011
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No caso dos Serviços Sociais, pela especificidade e exclusividade do serviço prestado no quadro da
Administração, não existe possibilidade de comparabilidade nacional, porque não se encontram dados
semelhantes disponibilizados por Institutos homólogos, princípio que à partida impede esta análise. Por outro
lado e a nível internacional, não se conhecem quaisquer Serviços Sociais de Forças de Segurança com o cariz
militar e as características dos SSGNR, que desenvolvendo a sua atividade no âmbito da ação social
complementar, não disponham de transferências dos orçamentos dos respetivos países para a sua manutenção,
sustentação e desenvolvimento das suas ações, inviabilizando desta forma qualquer comparação.
Nestes termos, não é possível realizar uma comparação com o desempenho de serviços idênticos, no plano
nacional e internacional e que efetiva e objetivamente possam constituir padrão de comparação.
3.1.10. Desenvolvimento de medidas para um reforço positivo do desempenho - Melhorias
As propostas de melhorias assentam fundamentalmente naquilo que está preconizado no Plano de Atividades e
QUAR para 2011.
Merecem assim especial relevância, o incremento da qualidade no atendimento e na redução dos tempos de
resposta aos beneficiário com recurso às tecnologias de informação e comunicação, a modernização da imagem
dos Serviços, a melhoria do património habitacional e imobiliário por força da sua conservação e melhoria das
condições de habitabilidade, bem como a coordenação mais efetiva e célere na execução das diversas e
multifacetadas atividades desenvolvidas pelos SSGNR em busca de um maior nível da eficácia, eficiência e
qualidade da ação social complementar desenvolvida.