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Relatório de Atividades de 2011

Página

38

No caso dos Serviços Sociais, pela especificidade e exclusividade do serviço prestado no quadro da

Administração, não existe possibilidade de comparabilidade nacional, porque não se encontram dados

semelhantes disponibilizados por Institutos homólogos, princípio que à partida impede esta análise. Por outro

lado e a nível internacional, não se conhecem quaisquer Serviços Sociais de Forças de Segurança com o cariz

militar e as características dos SSGNR, que desenvolvendo a sua atividade no âmbito da ação social

complementar, não disponham de transferências dos orçamentos dos respetivos países para a sua manutenção,

sustentação e desenvolvimento das suas ações, inviabilizando desta forma qualquer comparação.

Nestes termos, não é possível realizar uma comparação com o desempenho de serviços idênticos, no plano

nacional e internacional e que efetiva e objetivamente possam constituir padrão de comparação.

3.1.10. Desenvolvimento de medidas para um reforço positivo do desempenho - Melhorias

As propostas de melhorias assentam fundamentalmente naquilo que está preconizado no Plano de Atividades e

QUAR para 2011.

Merecem assim especial relevância, o incremento da qualidade no atendimento e na redução dos tempos de

resposta aos beneficiário com recurso às tecnologias de informação e comunicação, a modernização da imagem

dos Serviços, a melhoria do património habitacional e imobiliário por força da sua conservação e melhoria das

condições de habitabilidade, bem como a coordenação mais efetiva e célere na execução das diversas e

multifacetadas atividades desenvolvidas pelos SSGNR em busca de um maior nível da eficácia, eficiência e

qualidade da ação social complementar desenvolvida.