Relatório de Atividades de 2011
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É assim que cada vez mais as TIC são utilizadas para apoiar na implementação e viabilização de atividades que
possibilitem aos Serviços Sociais atingir os objetivos, cuja solução passa por um conjunto de mecanismos que
ajudem na análise e tomada de decisão, garantindo o suporte facilitador das estratégias globais dos Serviços.
A integração das aplicações constitui uma condição obrigatória no quotidiano dos Serviços Sociais, quer pelo
acesso à informação que possibilita, quer pela qualidade e integração dos dados, quer ainda pela poupança em
termos da afetação de recursos, no entanto não foi possível proceder à integração de todos os processos
internos em 2011, passando este objetivo para 2012.
Figura 1 – Sistema de informação Outsourcing
3.1.7.2. Utilização da Informação Produzida nos Processos de Decisão
Quando da migração das aplicações existentes para a plataforma WEB procurou-se criar uma solução analítica
pensada e desenhada de forma a permitir o acesso condicionado dos vários escalões à informação disponível,
de modo a constituir-se um verdadeiro elemento de suporte à decisão. Em consequência foram criados
mecanismo que permitem:
Extração de dados;