Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades de 2013
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A insatisfação mais sentida por parte dos beneficiários está relacionada com o nível da limpeza e asseio das
instalações, das roupas e equipamentos e do estado geral de conservação das infraestruturas turísticas.
Contudo, na sua maioria os beneficiários encontram-se satisfeitos com os serviços prestados na época de
veraneio de 2013, pelo que se conclui que os SSGNR estão a ir de encontro às necessidades dos beneficiários.
Pretende-se em 2014, desenvolver-se uma ação de sensibilização junto das Delegações para fomentar um
maior cuidado na higiene das infraestruturas.
De referir que todas as ocorrências expressas nas fichas técnicas das infraestruturas, bem como de
reclamações pelos beneficiários, foram analisadas e tidas em conta para a melhoria dos nossos serviços nas
infraestruturas. Para 2014, o Serviço Oficinal irá às infraestruturas para reparação dos danos verificados nas
mesmas.
Objetivo 6
– Melhorar a qualificação profissional dos recursos humanos
Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado
Indicador 9
N.º de trabalhadores abrangidos por ações de formação no período de 2011-13 (valores
acumulados)
Meta 2013
103
Resultado
103
Desvio
--
Taxa de
Realização
100%
Fonte de verificação:
Relatório de Execução e Acompanhamento (trimestral), da responsabilidade da Repartição Administrativa
e Financeira
Tabela 16 – Execução do objetivo 6
Análise do desvio – Impactos, mais-valias e benefícios decorrentes da sua execução
Indicador 9:
Os SSGNR procederam ao levantamento das necessidades de formação dentro do serviço e traçaram um plano
de formação a três anos para abranger todos os trabalhadores com ações de formação adequadas às suas
necessidades de 2011 a 2013, de acordo com o disposto na Resolução de Conselho de Ministros n.º 89/2010.
O resultado deste indicador revela que a política de formação prosseguida pelos Serviços Sociais ao longo
destes três anos está adequada e ajustada às necessidades expressas pelos trabalhadores militares e civis dos
Serviços Sociais, pois a meta foi atingida.
Ao longo deste ano foi feita uma aposta por parte do Serviço nos trabalhadores que detêm o conhecimento
tácito, em áreas e funções específicas dos Serviços Sociais, para que estes formassem outros trabalhadores e
transmitissem o seu conhecimento aos trabalhadores que desempenhem o mesmo tipo de funções.