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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2017

Página

56

5.1.2 INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO DE BOAS PRÁTICAS

Em 2017, os SSGNR continuaram o caminho de excelência que têm vindo a trilhar, continuando a apostar

de forma muito forte no processo de fidelização dos seus Beneficiários, e, consequentemente, no aumento

do seu nível de satisfação.

Face às características dos Beneficiários, inerentes à sua condição militar, torna-se necessária a promoção

constante, dinâmica e permanente de implementar um conjunto de medidas, serviços e produtos que sejam

adequados às suas necessidades e expetativas, recorrendo para tal a metodologias e práticas inovadoras

que garantam a satisfação dos mesmos e, neste sentido, representem uma

mais-valia

relativamente à

oferta existente no mercado.

Assim, os SSGNR têm vindo a desenvolver e a reforçar a qualidade e rapidez de resposta ao Beneficiário

de forma a aumentar a sua satisfação, ao mesmo tempo que pretende fidelizar os Beneficiários,

proporcionando-lhes um leque cada vez maior de serviços que possam consubstanciar-se numa melhoria

de vida significativa.

A disponibilização de todos os serviços através da Internet foi também um suporte à concretização das

atividades dos SSGNR, tendo como pressuposto essencial, o acompanhamento das inovações tecnológicas,

permitindo que os serviços cheguem aos destinatários de forma rápida, económica e transparente,

promovendo simultaneamente o conhecimento dos serviços pelos Beneficiários.

5.1.3 COMUNICAÇÃO E ALINHAMENTO ENTRE A ALTA DIREÇÃO E DIRIGENTES DAS

UNIDADES ORGÂNICAS

Os objetivos de carácter estratégico definidos pelo Conselho de Direção nos instrumentos de gestão são

devidamente comunicados aos dirigentes responsáveis pelas unidades orgânicas, bem como todas as ações

a empreender, apelando assim à participação de todos os níveis hierárquicos. Desta forma, o Conselho de

Direção, através dos Chefes de Repartição, reúne regularmente com os dirigentes intermédios e Chefes de

Secção e Serviços de forma a tratar de assuntos e matérias específicas, facilitando assim, o

acompanhamento das inúmeras e diversificadas atividades dos SSGNR.

Importa referir que sendo os Vogais do Conselho de Direção, por inerência de funções, chefes das duas

Repartições existentes nos SSGNR, a comunicação e o alinhamento entre o Conselho de Direção e as

respetivas unidades orgânicas da organização fica facilitada.

Por outro lado, a disponibilização de informação processual na plataforma interna dos SSGNR, em

articulação com o novo sistema de informação, facilita todo o relacionamento comunicacional e de gestão

processual, permitindo a circulação da informação de forma acessível a todos os trabalhadores.