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Plano de Actividades – 2012

SSGNR

19 de 38

I.F – P

ROCESSO DE ELABORAÇÃO DO

P

LANO DE

A

CTIVIDADES

A elaboração do Plano de Actividades dos SSGNR para 2012, em obediência ao preconizado no Decreto-Lei n.º

183/96, de 27 de Setembro, tem como propósito principal definir a estratégia, hierarquizar opções, programar acções e

afectar e mobilizar os recursos tendo como base o Plano Estratégico elaborado para o triénio 2012-14.

Apresenta-se portanto, como um compromisso face às actividades e projectos planeados, tendo em consideração,

naturalmente, a capacidade anual de execução dos SSGNR e a realidade, volátil e cada vez mais vertiginosa, das

envolventes externa e interna que vão ditando a inclusão de novos projectos e o adiamento/abandono de outros.

Neste sentido, o Plano de Actividades dos SSGNR para 2012 pretende apresentar-se como documento orientador da

estratégia traçada pelos Serviços Sociais, dando a conhecer os projectos e actividades planeadas para 2012 e a carac-

terização dos meios e recursos humanos, financeiros e patrimoniais/materiais disponíveis para a sua concretização.

I.F.1 – Instrumentos

Decreto-Lei n.º 183/96, de 27 de Setembro;

I.F.2 – Metodologia

A construção do presente Plano de Actividades assenta na identificação de programas, subprogramas, projectos e acti-

vidades que o Conselho de Direcção entende como caracterizadores e adequados à concretização da sua missão,

alinhados com as modalidades de protecção social desenvolvidas pelos SSGNR e orientados pela sua forte cultura

organizacional, em linha com a visão e valores definidos. Sustenta-se no levantamento e análise do ambiente envolven-

te, interno e externo, procurando desta forma a obtenção de informações relevantes que facilitem a definição da estra-

tégia a adoptar para o ano seguinte.

Procura-se desta forma aliar a missão e visão dos SSGNR ao anseio de reforçar a acção social complementar desen-

volvida, tendo em conta as mudanças constantes que ocorrem a nível funcional e organizacional, privilegiando a racio-

nalidade da gestão, a melhoria da capacidade técnica e operacional em razão de níveis de eficácia e de eficiência, no

sentido de alcançar a crescente qualidade de prestação de serviços aos beneficiários atendendo às orientações estra-

tégicas definidas.

Conceitos a considerar:

Programa

Conjunto de projectos e actividades concorrentes ou complementares que visam alcançar um ou mais dos objectivos

estratégicos previamente definidos.

(Representados pelos caracteres em numeração romana. ex. I, II, III e IV)