Table of Contents Table of Contents
Previous Page  22 / 77 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 22 / 77 Next Page
Page Background

Plano de Actividades – 2012

SSGNR

21 de 38

II – P

LANEAMENTO

E

STRATÉGICO PARA

2012

II.A – O

RIENTAÇÕES

G

ERAIS

II.A.1 – Vectores Estratégicos

Na prossecução do modelo prefigurado na Missão e na Visão, alinhado com o Plano Estratégico já referido, considerou-

se determinante eleger

três vectores estratégicos

(linhas estruturantes de orientação), transversais a toda a organiza-

ção e que corporizam a estratégia a assumir doravante pelos SSGNR.

V

ECTORES

E

STRATÉGICOS

VE 1

O

RIENTAÇÃO PARA O

B

ENEFICIÁRIO

Conhecer as necessidades dos beneficiários, gerindo os recursos internamente para ir ao encontro das suas

necessidades e avaliar continuamente o seu grau de satisfação.

VE 2

Q

UALIDADE DO

S

ERVIÇO

Actuar ao nível dos normativos e procedimentos internos, na qualificação e motivação dos recursos humanos e

na optimização na gestão e utilização de recursos de forma a melhorar a qualidade do serviço prestado.

VE 3

I

MAGEM E

V

ISIBILIDADE DO

S

ERVIÇO

Reforçar a comunicação e a divulgação dos serviços prestados nos diferentes domínios de actuação e inter-

venção, fidelizando os beneficiários e provocando a proactividade dos restantes na procura dos Serviços

Sociais.

Tabela 8 – Linhas estruturantes de orientação

II.A.2 – Objectivos Estratégicos

Nesta conformidade, foram seleccionados e superiormente aprovados

3 objectivos estratégicos

, condicionantes do

caminho a seguir para o período em questão, e que assentem na preocupação para com os beneficiários, visando a

melhoria do desempenho e da imagem dos serviços junto dos mesmos.

OBJECTIVOS ESTRATÉGICOS

OE 1

R

EFORÇAR A

A

CÇÃO DOS

S

ERVIÇOS

OE 2

P

OTENCIAR A

Q

UALIDADE DO

S

ERVIÇO

P

RESTADO

OE 3

M

ELHORAR A

I

MAGEM E

V

ISIBILIDADE DO

S

ERVIÇO

Tabela 9 – Objectivos Estratégicos