Plano de Actividades – 2012
SSGNR
21 de 38
II – P
LANEAMENTO
E
STRATÉGICO PARA
2012
II.A – O
RIENTAÇÕES
G
ERAIS
II.A.1 – Vectores Estratégicos
Na prossecução do modelo prefigurado na Missão e na Visão, alinhado com o Plano Estratégico já referido, considerou-
se determinante eleger
três vectores estratégicos
(linhas estruturantes de orientação), transversais a toda a organiza-
ção e que corporizam a estratégia a assumir doravante pelos SSGNR.
V
ECTORES
E
STRATÉGICOS
VE 1
O
RIENTAÇÃO PARA O
B
ENEFICIÁRIO
Conhecer as necessidades dos beneficiários, gerindo os recursos internamente para ir ao encontro das suas
necessidades e avaliar continuamente o seu grau de satisfação.
VE 2
Q
UALIDADE DO
S
ERVIÇO
Actuar ao nível dos normativos e procedimentos internos, na qualificação e motivação dos recursos humanos e
na optimização na gestão e utilização de recursos de forma a melhorar a qualidade do serviço prestado.
VE 3
I
MAGEM E
V
ISIBILIDADE DO
S
ERVIÇO
Reforçar a comunicação e a divulgação dos serviços prestados nos diferentes domínios de actuação e inter-
venção, fidelizando os beneficiários e provocando a proactividade dos restantes na procura dos Serviços
Sociais.
Tabela 8 – Linhas estruturantes de orientação
II.A.2 – Objectivos Estratégicos
Nesta conformidade, foram seleccionados e superiormente aprovados
3 objectivos estratégicos
, condicionantes do
caminho a seguir para o período em questão, e que assentem na preocupação para com os beneficiários, visando a
melhoria do desempenho e da imagem dos serviços junto dos mesmos.
OBJECTIVOS ESTRATÉGICOS
OE 1
R
EFORÇAR A
A
CÇÃO DOS
S
ERVIÇOS
OE 2
P
OTENCIAR A
Q
UALIDADE DO
S
ERVIÇO
P
RESTADO
OE 3
M
ELHORAR A
I
MAGEM E
V
ISIBILIDADE DO
S
ERVIÇO
Tabela 9 – Objectivos Estratégicos