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Plano de Actividades – 2012

SSGNR

22 de 38

A sua concretização, ao longo do triénio 2012-14, sustentada na missão dos SSGNR, tem como intuito principal reforçar

a acção social junto dos beneficiários mais carenciados garantindo a sua satisfação. Paralelamente pretende também

potenciar a qualidade do serviço prestado aos beneficiários e aos

stakeholders,

melhorando a imagem e a visibilidade

do serviço a nível interno e externo.

Tais objectivos, porque transversais a toda a organização, reclamam um forte envolvimento e comprometimento de

todos e orientação para o alcance dos resultados globais previstos para o período em referência.

II.A.3 – Síntese do Plano de Actividades dos SSGNR para 2012

Para a concretização dos Objectivos Estratégicos anteriormente expressos estão previstos

11 Objectivos Operacionais

,

dos quais 5 concorrem directamente para a avaliação do serviço em sede do QUAR.

Os objectivos operacionais envolvem

39 projectos/actividades

reflectidas na Proposta de Orçamento para 2012, e

72

tarefas

correntes e de suporte.

Objectivos

Estratégicos

OBJECTIVOS OPERACIONAIS

PROJECTOS/ACTIVIDADES

Tarefas

correntes e de

suporte

Relacionados direc-

tamente com QUAR

Não relacionados

directamente com

QUAR

Relacionados directamente

com Objectivos Estratégicos

3

6

5

655

1

39

9

72

655

Tabela 10 – Resumo do Plano de Actividades para 2012

II.B – O

RIENTAÇÕES ESPECÍFICAS

II.B.1. – Objectivos Operacionais

Cada um dos objectivos estratégicos expressos anteriormente será alcançado através de objectivos operacionais de

desempenho, da responsabilidade das diversas unidades orgânicas dos SSGNR, mensuráveis por meio de indicadores,

metas e fontes de verificação, a seguir identificados, através do desenvolvimento das respectivas actividades, projectos

e tarefas.

OBJECTIVOS OPERACIONAIS

OOp 1

Reforçar a acção social junto do universo de beneficiários mais vulneráveis (crianças, jovens, órfãos e

idosos)

OOp 2

Aumentar os níveis de satisfação dos beneficiários

OOp 3

Potenciar os níveis de fidelização dos beneficiários

OOp 4

Melhorar e uniformizar os normativos e procedimentos internos