
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Plano de atividades de 2018
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Manter Satisfeitos
–
Stakeholders
têm de se manter satisfeitos pois a Tutela (Ministério da
Administração Interna - MAI), tendo em conta o poder que lhe está inerente, bem como as suas
decisões políticas, afetam de forma determinante a prossecução dos objetivos definidos, através da
aprovação de legislação adequada às necessidades dos serviços, aumentando os níveis de autonomia
de gestão e respeitando os valores intrínsecos à condição militar, pelo que esta relação evidencia-se
pela capacidade de promoção das necessárias alterações legislativas e politicas fundamentais para a
prossecução dos objetivos do organismo.
Tal como foi dito anteriormente, e verificando-se que o desempenho e consequente sucesso dos
SSGNR, depende da sua interação e da satisfação das necessidades e expectativas de todas as partes
interessadas, procurou-se dividir os
stakeholders
em função da relação entre o seu nível de interesse
e o seu poder na organização, sendo que essa análise se encontra refletida no quadro abaixo.
Relação entre o nível de interesse dos stakeholders e o seu poder nos SSGNR
NIVEL DE INTERESSE
BAIXO
ALTO
PODER
(INFLUÊNCIA)
ALTO
Manter Satisfeito
o
Poder político - Tutela
Gerir em Proximidade
o
Beneficiários
o
Instituição Guarda
Nacional Republicana
BAIXO
Esforço Mínimo
o
Concorrentes
Manter Informado
o
Trabalhadores
o
Parceiros
o
Protocolados
o
Associações da GNR
Tabela 10 - Matriz de análise dos Stakeholders
Em síntese e conforme comprovam as tabelas anteriores, conclui-se que tais relações com os
stakeholders
contribuirão para melhor cumprir a missão, perseguindo cada vez mais a excelência na
gestão, no intuito de melhor servir a razão de existência dos SSGNR, os seus Beneficiários.