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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Plano de atividades de 2018

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Manter Satisfeitos

Stakeholders

têm de se manter satisfeitos pois a Tutela (Ministério da

Administração Interna - MAI), tendo em conta o poder que lhe está inerente, bem como as suas

decisões políticas, afetam de forma determinante a prossecução dos objetivos definidos, através da

aprovação de legislação adequada às necessidades dos serviços, aumentando os níveis de autonomia

de gestão e respeitando os valores intrínsecos à condição militar, pelo que esta relação evidencia-se

pela capacidade de promoção das necessárias alterações legislativas e politicas fundamentais para a

prossecução dos objetivos do organismo.

Tal como foi dito anteriormente, e verificando-se que o desempenho e consequente sucesso dos

SSGNR, depende da sua interação e da satisfação das necessidades e expectativas de todas as partes

interessadas, procurou-se dividir os

stakeholders

em função da relação entre o seu nível de interesse

e o seu poder na organização, sendo que essa análise se encontra refletida no quadro abaixo.

Relação entre o nível de interesse dos stakeholders e o seu poder nos SSGNR

NIVEL DE INTERESSE

BAIXO

ALTO

PODER

(INFLUÊNCIA)

ALTO

Manter Satisfeito

o

Poder político - Tutela

Gerir em Proximidade

o

Beneficiários

o

Instituição Guarda

Nacional Republicana

BAIXO

Esforço Mínimo

o

Concorrentes

Manter Informado

o

Trabalhadores

o

Parceiros

o

Protocolados

o

Associações da GNR

Tabela 10 - Matriz de análise dos Stakeholders

Em síntese e conforme comprovam as tabelas anteriores, conclui-se que tais relações com os

stakeholders

contribuirão para melhor cumprir a missão, perseguindo cada vez mais a excelência na

gestão, no intuito de melhor servir a razão de existência dos SSGNR, os seus Beneficiários.