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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Plano de atividades de 2018

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Os indicadores estabelecidos no parâmetro da eficiência pretendemmedir o desempenho dos SSGNR

nas suas mais abrangentes e variadas Dzáreas de negóciodz, seja na vertente puramente financeira, seja

na de desempenho operacional, ou ainda numa vertente mais de lazer que proporcionamos aos

nossos Beneficiários, nomeadamente pela oferta de serviços e/ou produtos de qualidade acrescida e

que, visam, naturalmente, a sua plena satisfação.

Finalmente e no parâmetro de qualidade, encontramos dois objetivos operacionais associados, na

medida em que um tem reflexo no outro. Assim, consideramos que ao promovermos mais e melhores

meios aos nossos trabalhadores militares e civis, facultando-lhes boas condições de trabalho e

capacitando-os com as necessárias ferramentas tecnológicas e de conhecimento técnico, estamos de

forma indireta e direta a promover serviços de melhor qualidade aos nossos Beneficiários, pelo que,

considerámos manter estes dois Dzpilaresdz à semelhança daquilo que já o vínhamos f

azendo nos anos

anteriores, e, nesse sentido, Dz

Potenciar o grau de motivação dos recursos humanos

dz é

, pois, crítico para

que se possa Dz

Aumentar o nível de satisfação dos Beneficiários

dz e com isso caminharmos na senda do

sucesso dos SSGNR e, por conseguinte, na procura constante da excelência organizacional.

Contribui para o ͳº objetivo de qualidade o indicador Dz

Índice de satisfação dos Beneficiários em

relação aos serviços/produtos SSGNR

dz

, pretendendo-se assim medir o grau de satisfação desta

população alvo, através de questionários de satisfação, os quais, por sua vez, vão medir fatores vários

que contribuem para a melhoria dos serviços prestados pelos SSGNR e, assim, se possa alavancar

ainda mais a nossa missão de satisfação do bem-estar dos nossos clientes

os Beneficiários.

Por fim, e no que respeita ao 2º objetivo da qualidade, pelo indicador

Dz

Índice do grau de

motivação/satisfação dos trabalhadores

dz é medido o nível de satisfação destes relativamente ao

contexto de trabalho, apurando-se um conjunto de dados úteis para que se possa conhecer as

sensibilidades, anseios, expectativas e outras relações laborais que, no seu todo, permitirão ao

Conselho de Direção perceber quais as razões e, consequentemente adaptar as preventivas e

corretivas ações de melhoria nos serviços, e, neste sentido, contribuir para uma melhoria dos níveis

de eficiência operacional, sendo que esta culminará, indubitavelmente, numa também maior eficácia

organizacional, promovendo uma maior satisfação dos Beneficiários, desígnio último dos SSGNR.

Importa, desde já referir, que os todos os objetivos operacionais estabelecidos contribuem para o

alcançar, com sucesso, dos objetivos estratégicos, procurando-se, desta forma, um equilíbrio nas

ponderações dos parâmetros da eficácia, eficiência e qualidade, face à missão do organismo, com

metas ambiciosas, mas também credíveis e exequíveis.