
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Plano de atividades de 2018
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Os indicadores estabelecidos no parâmetro da eficiência pretendemmedir o desempenho dos SSGNR
nas suas mais abrangentes e variadas Dzáreas de negóciodz, seja na vertente puramente financeira, seja
na de desempenho operacional, ou ainda numa vertente mais de lazer que proporcionamos aos
nossos Beneficiários, nomeadamente pela oferta de serviços e/ou produtos de qualidade acrescida e
que, visam, naturalmente, a sua plena satisfação.
Finalmente e no parâmetro de qualidade, encontramos dois objetivos operacionais associados, na
medida em que um tem reflexo no outro. Assim, consideramos que ao promovermos mais e melhores
meios aos nossos trabalhadores militares e civis, facultando-lhes boas condições de trabalho e
capacitando-os com as necessárias ferramentas tecnológicas e de conhecimento técnico, estamos de
forma indireta e direta a promover serviços de melhor qualidade aos nossos Beneficiários, pelo que,
considerámos manter estes dois Dzpilaresdz à semelhança daquilo que já o vínhamos f
azendo nos anos
anteriores, e, nesse sentido, Dz
Potenciar o grau de motivação dos recursos humanos
dz é
, pois, crítico para
que se possa Dz
Aumentar o nível de satisfação dos Beneficiários
dz e com isso caminharmos na senda do
sucesso dos SSGNR e, por conseguinte, na procura constante da excelência organizacional.
Contribui para o ͳº objetivo de qualidade o indicador Dz
Índice de satisfação dos Beneficiários em
relação aos serviços/produtos SSGNR
dz
, pretendendo-se assim medir o grau de satisfação desta
população alvo, através de questionários de satisfação, os quais, por sua vez, vão medir fatores vários
que contribuem para a melhoria dos serviços prestados pelos SSGNR e, assim, se possa alavancar
ainda mais a nossa missão de satisfação do bem-estar dos nossos clientes
–
os Beneficiários.
Por fim, e no que respeita ao 2º objetivo da qualidade, pelo indicador
Dz
Índice do grau de
motivação/satisfação dos trabalhadores
dz é medido o nível de satisfação destes relativamente ao
contexto de trabalho, apurando-se um conjunto de dados úteis para que se possa conhecer as
sensibilidades, anseios, expectativas e outras relações laborais que, no seu todo, permitirão ao
Conselho de Direção perceber quais as razões e, consequentemente adaptar as preventivas e
corretivas ações de melhoria nos serviços, e, neste sentido, contribuir para uma melhoria dos níveis
de eficiência operacional, sendo que esta culminará, indubitavelmente, numa também maior eficácia
organizacional, promovendo uma maior satisfação dos Beneficiários, desígnio último dos SSGNR.
Importa, desde já referir, que os todos os objetivos operacionais estabelecidos contribuem para o
alcançar, com sucesso, dos objetivos estratégicos, procurando-se, desta forma, um equilíbrio nas
ponderações dos parâmetros da eficácia, eficiência e qualidade, face à missão do organismo, com
metas ambiciosas, mas também credíveis e exequíveis.