Table of Contents Table of Contents
Previous Page  3 / 158 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 3 / 158 Next Page
Page Background

Relatório de Atividades de 2012

4.1.10. Desenvolvimento de medidas para um reforço positivo do desempenho - Melhorias ................................ 44 5. A TIVIDADES D ESENVOLVIDAS , P REVISTAS E NÃO P REVISTAS NO P LANO E R ESULTADOS ALCANÇADOS .................................. 45 5.1. Proteção e Ação Social .................................................................................................................................................. 45 5.2. Mutualidade ..................................................................................................................................................................... 46 5.3. Fomento do Desporto e Recreio ................................................................................................................................... 46 5.3.1. Colónias de Férias e Balneares Infantis............................................................................................................. 47 5.3.1.1. Colónia de Férias da Costa de Caparica ......................................................................................................... 47 5.3.1.2. Colónia Balnear Infantil de Quiaios .................................................................................................................. 48 5.3.1.3. Colónia Balnear Infantil de Sesimbra e Porto Santo ........................................................................................ 48 5.3.2. Esquemas sociais complementares .................................................................................................................. 49 5.3.2.1. Subsídios por morte do Cofre de Previdência ................................................................................................. 49 5.3.2.2. Empréstimos do cofre de previdência.............................................................................................................. 49 5.4. Fomento e apoio à habitação ........................................................................................................................................ 49 5.4.1. Situação, Regularização e Alienação do Património Habitacional e Imobiliário........................................... 49 5.5. Obras de Conservação e de Reparação ....................................................................................................................... 51 5.6. Ação Cultural .................................................................................................................................................................. 55 5.7. Outras atividades que tenham natureza de apoio e ação social ............................................................................... 55 5.7.1. Protocolos............................................................................................................................................................. 55 5.7.2. Residencial ........................................................................................................................................................... 58 5.7.3. Intercâmbio com entidades externas – Congéneres........................................................................................ 58 5.7.4. Serviços Farmacêuticos...................................................................................................................................... 59 5.7.5. Apoio a estudantes .............................................................................................................................................. 60 6. G ESTÃO I NTERNA ............................................................................................................................................................... 61 6.1. Gestão de Recursos Humanos ...................................................................................................................................... 61 6.2. Gestão de Recursos Financeiros .................................................................................................................................. 61 6.2.1. Análise da Despesa ........................................................................................................................................................... 62 6.2.2. Análise da Receita................................................................................................................................................ 65 6.2.3. Balanço e Demonstração de Resultados........................................................................................................... 68 6.2.4. Considerações finais ........................................................................................................................................... 70 6.2.5. Aquisições de Bens e Serviços e Apoio Logístico........................................................................................... 70 6.2.6. Gestão da Marca e Identidade............................................................................................................................. 79 6.2.7. Sistemas e Tecnologias da Informação............................................................................................................. 80 6.2.7.1. Gestão e Manutenção de Sistemas ................................................................................................................. 80 6.2.7.2. Gestão de infraestruturas tecnológicas ............................................................................................................ 80 III – BALANÇO SOCIAL .......................................................................................................................................................... 81

IV – AVALIAÇÃO FINAL ......................................................................................................................................................... 94

V – G LOSSÁRIO .......................................................................................................................................................................... 96 VI – ANEXOS ........................................................................................................................................................................... 97 A – B ALANÇO S OCIAL ................................................................................................................................................................ 97 B – Q UESTIONÁRIO AOS COLABORADORES .................................................................................................................................. 97 C – Q UESTIONÁRIO AOS BENEFICIÁRIOS ...................................................................................................................................... 97