Plano de Actividades – 2011
SSGNR
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II – Objectivos e Estratégias para 2011
II.A – Orientações gerais
Para o ano em questão e sustentado na estratégia delineada para o triénio que se iniciou em 2009,
os SSGNR projectam reforçar o seu lema
“Razões de Servir e Ajudar”
, na prossecução de
mais e melhor
qualidade
ao nível:
–
Da Intervenção Normativa
: através do ajustamento dos diversos regulamentos internos
à realidade vivida, conferindo-lhes melhor clareza.
–
Dos Processos
: tornando-os mais simples, mais transparentes, mais uniformes, melhor
documentados e mais eficientes;
–
Da Informação
: através de melhor informação, maior fiabilidade, tempestividade, consis-
tência e transparência da informação sobre os Serviços.
II.A.1 – Vectores Estratégicos
Na linha dos considerandos estratégicos anteriormente explicitados e na prossecução do modelo
prefigurado na Missão e na Visão, considerou-se determinante eleger
três
vectores estratégicos
(linhas estruturantes de orientação), transversais a toda a Instituição e que corporizam a estratégia a
assumir pelos SSGNR, compondo um desiderato só exequível com o comprometimento de todos e
uma correcta aplicação dos recursos.
Vectores Estratégicos
VE 1
Prestar Serviços de Excelência
Actuando na qualificação dos recursos humanos e materiais que, necessariamente, contribuirão para
uma melhoria da percepção externa e melhor cumprimento da missão, fazendo jus ao princípio da
solidariedade social, para que os mais necessitados possam ver melhoradas as suas condições de vida,
logo,
gerar Valor para os Beneficiários
.
VE 2
Reorganizar o Serviço
Actuando ao nível dos seus processos internos e na qualificação dos recursos humanos e dos siste-
mas de informação, em torno de maior rapidez, simplificação e transparência, agilizando-os
VE 3
Reforçar a Acção dos Serviços
Actuando e assegurando uma maior divulgação dos serviços prestados, nos diferentes domínios de
actuação e intervenção, na procura de benefícios expressivos através de parcerias/protocolos no
domínio da Acção Social, da Mutualidade, do Fomento do Desporto, Animação Sociocultural,
potenciando a relação com os beneficiários e, em síntese,
dinamizar e reforçar a proactividade
dos beneficiários na procura aos serviços
.