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Plano de Actividades – 2011

SSGNR

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II – Objectivos e Estratégias para 2011

II.A – Orientações gerais

Para o ano em questão e sustentado na estratégia delineada para o triénio que se iniciou em 2009,

os SSGNR projectam reforçar o seu lema

“Razões de Servir e Ajudar”

, na prossecução de

mais e melhor

qualidade

ao nível:

Da Intervenção Normativa

: através do ajustamento dos diversos regulamentos internos

à realidade vivida, conferindo-lhes melhor clareza.

Dos Processos

: tornando-os mais simples, mais transparentes, mais uniformes, melhor

documentados e mais eficientes;

Da Informação

: através de melhor informação, maior fiabilidade, tempestividade, consis-

tência e transparência da informação sobre os Serviços.

II.A.1 – Vectores Estratégicos

Na linha dos considerandos estratégicos anteriormente explicitados e na prossecução do modelo

prefigurado na Missão e na Visão, considerou-se determinante eleger

três

vectores estratégicos

(linhas estruturantes de orientação), transversais a toda a Instituição e que corporizam a estratégia a

assumir pelos SSGNR, compondo um desiderato só exequível com o comprometimento de todos e

uma correcta aplicação dos recursos.

Vectores Estratégicos

VE 1

Prestar Serviços de Excelência

Actuando na qualificação dos recursos humanos e materiais que, necessariamente, contribuirão para

uma melhoria da percepção externa e melhor cumprimento da missão, fazendo jus ao princípio da

solidariedade social, para que os mais necessitados possam ver melhoradas as suas condições de vida,

logo,

gerar Valor para os Beneficiários

.

VE 2

Reorganizar o Serviço

Actuando ao nível dos seus processos internos e na qualificação dos recursos humanos e dos siste-

mas de informação, em torno de maior rapidez, simplificação e transparência, agilizando-os

VE 3

Reforçar a Acção dos Serviços

Actuando e assegurando uma maior divulgação dos serviços prestados, nos diferentes domínios de

actuação e intervenção, na procura de benefícios expressivos através de parcerias/protocolos no

domínio da Acção Social, da Mutualidade, do Fomento do Desporto, Animação Sociocultural,

potenciando a relação com os beneficiários e, em síntese,

dinamizar e reforçar a proactividade

dos beneficiários na procura aos serviços

.