Plano de Actividades – 2011
SSGNR
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II.A.2 – Objectivos Estratégicos
Nesta conformidade, com vista a melhorar a qualidade do desempenho e aumentar a sua relevân-
cia no seio dos beneficiários, são assumidos três grandes
Objectivos Estratégicos
, que nortearão os
SSGNR:
Objectivos
Estratégicos
OE 1
R
EESTRUTURAR O SERVIÇO E REFORÇAR A COMUNICAÇÃO
OE 2
R
EALOCAR RECURSOS E FORTALECER COMPETÊNCIAS INTERNAS NOS SEUS
DIFERENTES DOMÍNIOS DE INTERVENÇÃO
OE 3
R
EFORÇAR A ACÇÃO DOS
S
ERVIÇOS
Tais objectivos, também eles transversais a toda a organização, pressupõem o pleno conhecimen-
to da estratégia delineada, de acordo com as atribuições e competências definidas no seu Estatuto, per-
mitindo a definição dos objectivos operacionais em harmonia com as orientações do Conselho de
Direcção para o ano em apreço.
Enquadrando-se na estratégia iniciada pelos SSGNR em 2009, os dois primeiros visam criar,
internamente, as condições para o cumprimento da sua missão através da sua reestruturação e do refor-
ço das suas competências em linha com a excelência da prestação de serviços que se procura almejar,
funcionando assim como elementos indispensáveis à consolidação e promoção da sustentabilidade dos
próprios SSGNR, visando o terceiro a melhoria sustentada do funcionamento dos Serviços, condição
necessária para a realização plena da sua Missão.
II.B – Orientações específicas
Na continuidade da estratégia de médio prazo iniciada em 2009, pretende-se que 2011 venha a ser
um ano de capital importância no que respeita à
apresentação à tutela de um novo normativo orgâ-
nico
, bem como a
actualização e adequação do estatuto dos SSGNR
às reais necessidades dos
beneficiários e dos serviços, em perfeita consonância com a nova orgânica da Guarda Nacional Repu-
blicana e da moderna gestão e organização públicas.
Pretende-se ainda que seja um ano de afirmação ao nível dos
sistemas de tecnologias e comu-
nicação
dos SSGNR, perspectivando-se melhorias significativas no que se refere às infra-estruturas
tecnológicas, persistindo no melhoramento da gestão integrada dos Serviços. Em simultâneo concorre-
se para a consolidação dos serviços
on-line
, com as consequentes reduções na emissão de papel, perdas
de tempo e comunicações mais céleres, seguras e precisas.
Ao nível do
património imobiliário
, prevê-se que 2011 constitua o ano da conclusão do proces-
so de actualização e/ou regularização de todos os contratos de arrendamento da habitação social, bem