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Plano de Actividades – 2011

SSGNR

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II.A.2 – Objectivos Estratégicos

Nesta conformidade, com vista a melhorar a qualidade do desempenho e aumentar a sua relevân-

cia no seio dos beneficiários, são assumidos três grandes

Objectivos Estratégicos

, que nortearão os

SSGNR:

Objectivos

Estratégicos

OE 1

R

EESTRUTURAR O SERVIÇO E REFORÇAR A COMUNICAÇÃO

OE 2

R

EALOCAR RECURSOS E FORTALECER COMPETÊNCIAS INTERNAS NOS SEUS

DIFERENTES DOMÍNIOS DE INTERVENÇÃO

OE 3

R

EFORÇAR A ACÇÃO DOS

S

ERVIÇOS

Tais objectivos, também eles transversais a toda a organização, pressupõem o pleno conhecimen-

to da estratégia delineada, de acordo com as atribuições e competências definidas no seu Estatuto, per-

mitindo a definição dos objectivos operacionais em harmonia com as orientações do Conselho de

Direcção para o ano em apreço.

Enquadrando-se na estratégia iniciada pelos SSGNR em 2009, os dois primeiros visam criar,

internamente, as condições para o cumprimento da sua missão através da sua reestruturação e do refor-

ço das suas competências em linha com a excelência da prestação de serviços que se procura almejar,

funcionando assim como elementos indispensáveis à consolidação e promoção da sustentabilidade dos

próprios SSGNR, visando o terceiro a melhoria sustentada do funcionamento dos Serviços, condição

necessária para a realização plena da sua Missão.

II.B – Orientações específicas

Na continuidade da estratégia de médio prazo iniciada em 2009, pretende-se que 2011 venha a ser

um ano de capital importância no que respeita à

apresentação à tutela de um novo normativo orgâ-

nico

, bem como a

actualização e adequação do estatuto dos SSGNR

às reais necessidades dos

beneficiários e dos serviços, em perfeita consonância com a nova orgânica da Guarda Nacional Repu-

blicana e da moderna gestão e organização públicas.

Pretende-se ainda que seja um ano de afirmação ao nível dos

sistemas de tecnologias e comu-

nicação

dos SSGNR, perspectivando-se melhorias significativas no que se refere às infra-estruturas

tecnológicas, persistindo no melhoramento da gestão integrada dos Serviços. Em simultâneo concorre-

se para a consolidação dos serviços

on-line

, com as consequentes reduções na emissão de papel, perdas

de tempo e comunicações mais céleres, seguras e precisas.

Ao nível do

património imobiliário

, prevê-se que 2011 constitua o ano da conclusão do proces-

so de actualização e/ou regularização de todos os contratos de arrendamento da habitação social, bem