Plano de Atividades – 2014
SSGNR
9 de 78
Órgão
Atribuições
Financeira
dos SSGNR.
Gabinete Técnico
Serviço de assessoria e execução técnica ao qual compete elaborar estudos, pareceres,
relatórios e propostas e dirigir a execução dos projetos respeitantes às áreas de intervenção
dos respetivos serviços.
Secretaria-Geral
Serviço ao qual compete executar as tarefas de receção e encaminhamento do expediente,
de apoio geral e de arquivo.
Delegações
Embora os serviços centrais funcionem em Lisboa, os SSGNR têm extensões junto das
Unidades da Guarda organicamente definidas, designadas por Delegações, que servem de
interlocutor junto dos Beneficiários colocados nas respetivas Unidades.
As Delegações são presididas, por inerência de funções, pelo Comandante da Unidade, o
qual é responsável pela gestão do pessoal e pelo apoio logístico, necessários ao bom
funcionamento da Delegação.
Tabela 2
– Atribuições dos Órgãos dos SSGNR
I.C.1.
F
– E
STRUTURA ORGANIZATIVA
Organograma 1
– Organograma dos SSGNR
Presidente
Repartição Administrativa
Financeira
Repartição de
Prestações Sociais
Gabinete Técnico
Secretaria-Geral
Delegações das
Unidades
Secção Contabilidade e
Orçamento
Secção Rec. Humanos e
Beneficiários
Secção de Apr.
Logística e Património
Secção de Prestações
Não Pecuniárias
Secção de Prestações
Pecuniárias
Cofre de Previdência e
Mutualidade
Serviço de Informática
Serviço de Planeamento
e Gestão
Serviço Jurídico
Não Provido
Comissão Fiscalização
Conselho Consultivo
Serviço de Assistência
Social
Não Provido
Serviço de Obras
Vice-Presidente
Serviço Oficinal
Serviços
Farmacêuticos
Gabinete de Apoio ao
Beneficiário