Plano de Atividades – 2014
SSGNR
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II – P
LANEAMENTO
E
STRATÉGICO PARA
2014
II.A – ORIENTAÇÕES GERAIS
II.A.1 – V
ETORES
E
STRATÉGICOS
Na prossecução do modelo prefigurado na Missão e na Visão, alinhado com o Plano Estratégico já referido,
considerou-se determinante eleger
três vetores estratégicos
(linhas estruturantes de orientação), transversais a toda a
organização e que corporizam a estratégia a assumir doravante pelos SSGNR.
V
ETORES
E
STRATÉGICOS
VE 1
O
RIENTAÇÃO PARA O
B
ENEFICIÁRIO
Conhecer as necessidades dos Beneficiários, gerindo os recursos internamente para ir ao encontro das suas
necessidades e avaliar continuamente o seu grau de satisfação.
VE 2
Q
UALIDADE DO
S
ERVIÇO
Atuar ao nível dos normativos e procedimentos internos, na qualificação e motivação dos recursos humanos e na
otimização na gestão e utilização de recursos de forma a melhorar a qualidade do serviço prestado.
VE 3
I
MAGEM E
V
ISIBILIDADE DO
S
ERVIÇO
Reforçar a comunicação e a divulgação dos serviços prestados nos diferentes domínios de atuação e intervenção,
fidelizando os Beneficiários e provocando a pro-atividade dos restantes na procura dos Serviços Sociais.
Tabela 8
– Linhas estruturantes de orientação
II.A.2 – O
BJETIVOS
E
STRATÉGICOS
Nesta conformidade, foram selecionados e superiormente aprovados
3 objetivos estratégicos
, condicionantes do
caminho a seguir para o período em questão, e que assentem na preocupação para com os Beneficiários, visando a
melhoria do desempenho e da imagem dos serviços junto dos mesmos.
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
OE 1
R
EFORÇAR A
A
ÇÃO DOS
S
ERVIÇOS
OE 2
P
OTENCIAR A
Q
UALIDADE DO
S
ERVIÇO
P
RESTADO
OE 3
M
ELHORAR A
I
MAGEM E
V
ISIBILIDADE DO
S
ERVIÇO
Tabela 9
– Objetivos Estratégicos
A sua concretização, ao longo do triénio 2012-14, sustentada na missão dos SSGNR, tem como intuito principal
reforçar a ação social junto dos Beneficiários mais carenciados garantindo a sua satisfação. Paralelamente pretende