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Plano de Atividades – 2014

SSGNR

19 de 78

II – P

LANEAMENTO

E

STRATÉGICO PARA

2014

II.A – ORIENTAÇÕES GERAIS

II.A.1 – V

ETORES

E

STRATÉGICOS

Na prossecução do modelo prefigurado na Missão e na Visão, alinhado com o Plano Estratégico já referido,

considerou-se determinante eleger

três vetores estratégicos

(linhas estruturantes de orientação), transversais a toda a

organização e que corporizam a estratégia a assumir doravante pelos SSGNR.

V

ETORES

E

STRATÉGICOS

VE 1

O

RIENTAÇÃO PARA O

B

ENEFICIÁRIO

Conhecer as necessidades dos Beneficiários, gerindo os recursos internamente para ir ao encontro das suas

necessidades e avaliar continuamente o seu grau de satisfação.

VE 2

Q

UALIDADE DO

S

ERVIÇO

Atuar ao nível dos normativos e procedimentos internos, na qualificação e motivação dos recursos humanos e na

otimização na gestão e utilização de recursos de forma a melhorar a qualidade do serviço prestado.

VE 3

I

MAGEM E

V

ISIBILIDADE DO

S

ERVIÇO

Reforçar a comunicação e a divulgação dos serviços prestados nos diferentes domínios de atuação e intervenção,

fidelizando os Beneficiários e provocando a pro-atividade dos restantes na procura dos Serviços Sociais.

Tabela 8

– Linhas estruturantes de orientação

II.A.2 – O

BJETIVOS

E

STRATÉGICOS

Nesta conformidade, foram selecionados e superiormente aprovados

3 objetivos estratégicos

, condicionantes do

caminho a seguir para o período em questão, e que assentem na preocupação para com os Beneficiários, visando a

melhoria do desempenho e da imagem dos serviços junto dos mesmos.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

OE 1

R

EFORÇAR A

A

ÇÃO DOS

S

ERVIÇOS

OE 2

P

OTENCIAR A

Q

UALIDADE DO

S

ERVIÇO

P

RESTADO

OE 3

M

ELHORAR A

I

MAGEM E

V

ISIBILIDADE DO

S

ERVIÇO

Tabela 9

– Objetivos Estratégicos

A sua concretização, ao longo do triénio 2012-14, sustentada na missão dos SSGNR, tem como intuito principal

reforçar a ação social junto dos Beneficiários mais carenciados garantindo a sua satisfação. Paralelamente pretende