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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Plano de Atividades de 2019

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avaliativos e dos pontos não utilizados e que o trabalhador tenha acumulado durante o período de

proibição de valorizações remuneratórias, mediante um processamento de pagamento dos respetivos

acréscimos remuneratórios a que o trabalhador tenha direito e feito de forma faseada conforme previsto

no n.º 8 do artigo 18.º da Lei do Orçamento do Estado de 2018, aprovada pela Lei n.º 114/2017, de 29 de

dezembro.

Já no que respeita ao objetivo n.º 4 do QUAR, visa-se, essencialmente, a promoção de ummaior equilíbrio

entre a vida profissional, pessoal e familiar, como condição para a igualdade entre homens e mulheres e

para uma cidadania plena, favorecendo assim, por um lado, a probabilidade de diminuição do absentismo,

por outro, o aumento da produtividade, a retenção de trabalhadores úteis aos SSGNR, melhorando por

inerência a estes fatores, os níveis de bem-estar, naquilo que são os indicadores de "

Balanço vida-

trabalho

" os quais têm vindo a decrescer desde 2011.

Finalmente, no parâmetro de qualidade, para o ano de 2019, estabeleceram-se dois objetivos

operacionais devidamente associados, com consequentes reflexos mútuos na cadeia de valor esperado.

Assim, considerando a importância que decorre daqueles objetivos e de que o resultado final obtido se

traduz na existência de uma organização mais robusta, com melhores ou piores resultados nos seus

propósitos e desígnios, os SSGNR encontram-se fortemente motivados para, a todo o tempo,

promoverem as melhores condições aos seus trabalhadores e Beneficiários, proporcionando-lhes um

ambiente organizacional facilitador do seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Na realidade, acreditamos que, quanto mais centrados estivermos nos nossos objetivos e missão, quanto

mais e melhores meios tiverem os nossos trabalhadores militares e civis à sua disposição, tanto melhor

será o desempenho destes profissionais, que, naturalmente, terá repercurssões na qualidade do serviço

disponibilizado ao cliente final

o

Beneficiário

.

Neste contexto, consideramos que os objetivos operacionais de qualidade estão intimamente ligados,

͞

Potenciar os níveis de motivação dos trabalhadores

͟ Ġ deĐisivo paƌa Ƌue se possa ͞

Aumentar os níveis de

satisfação dos Beneficiários

͟

, oferecendo-lhes serviços e prestações que reflitam os mais elevados

padrões de excelência organizacional e prestacional, percecionados pelos utilizadores e garantidos por

uma avaliação independente, objetivo que pretendemos prosseguir, ao longo de 2019.

A certificação de qualidade inscrita no nosso Plano Estratégico para o triénio 2018-

ϮϬϮϬ, Ġ ͞espelho͟ do

posicionamento estratégico que estes SSGNR almejam, e que, concomitantemente trará consigo uma

estrutura mais sólida, eficiente e eficaz para os seus mais de 120.000 beneficiários e, de forma mais difusa,

junto de todas as partes interessadas, valorizando a missão expressa nas

͞ƌazões de seƌviƌ e ajudaƌ͟

que

norteiam o nosso caminho. A estratégia dos SSGNR, estabelecida para o ano de 2019, afirma-se pelo

estrito respeito e adesão aos príncipios e boas práticas da gestão pública, propondo-se alcançar

ambiciosas mas credíveis e exequíveis metas, formuladas com base na interação e conjugação dos níveis

estratégico, tático e operacional, com a preocupação constante de garantir uma adequada relação de

equílibrio na ponderação dos parâmetros de eficácia, eficiência e qualidade.