Previous Page  58 / 98 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 58 / 98 Next Page
Page Background

Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Plano de Atividades de 2019

57

Curso

Objetivo

Duração

Preço

N.º de

formandos

Gestão da Qualidade:

Desenvolvimento, Implementação e

Certificação (Norma NP EN ISO

9001:2015)

Adquirir as competências necessárias

para a implementação de programas de

qualidade nos serviços públicos, através

dos referenciais da ISO 9001:2015 ou

da Common Assessment Framework

(CAF); Distinguir as respetivas

diferenças e complementaridades

possibilitando a opção pelo referencial

que mais se ajuste às estratégias de

melhoria contínua das organizações.

21 horas

presencial

Entidade

formadora:

INA

;ϮϭϬ€/açĆoͿ

Total = ϰϮϬ€

2

Programa de Formação em Gestão

Pública (FORGEP)

Desenvolver competências técnicas

transversais dos titulares dos cargos de

direção intermédia, tendo em vista a

melhoria do perfil, experiência e

conhecimento profissionais; Construir

uma liderança forte e mobilizadora em

sintonia com as exigências da moderna

gestão pública.

120 horas / 60

horas e-

learning

;ϭ.ϯϬϬ€/açĆoͿ

Total = 3.900

3

Gestão da Formação: Planear,

Organizar e Avaliar Projetos de

Formação

Enquadrar a formação na organização;

Conceber e realizar um diagnóstico de

necessidades de formação; Elaborar e

organizar um plano de formação; Gerir

a execução do plano de formação;

Avaliar o plano de formação.

28 horas

presencia

Entidade

formadora:

INA

;ϮϴϬ€/açĆoͿ

Total = ϮϴϬ€

1

Comunicação Interna

Promover a importância da

comunicação interna como processo de

diálogo entre os colaboradores e a

organização; Usar a comunicação para

retenção dos colaboradores; Adquirir as

ferramentas /processos de aplicação

prática nas organizações.

21 horas

Entidade

formadora:

INA

;ϮϭϬ€/açĆoͿ

Total = ϰϮϬ€

2

Formação Pedagógica de Formadores

Avaliar o perfil do formador face ao

contexto geral da formação profissional

em Portugal; Preparar, desenvolver e

avaliar intervenções pedagógicas;

Dinamizar sessões de formação

utilizando as regras da comunicação e

da pedagogia; Estabelecer uma relação

pedagógica diferenciada, dinâmica e

eficaz com múltiplos grupos ou

indivíduos, de forma a favorecer a

aquisição de conhecimentos e

competências; Desenvolver atitudes e

comportamentos adequados ao

desempenho profissional, tendo em

atenção as exigências atuais e

prospetivas do mercado de emprego.

90 horas

presencial

Entidade

formadora:

CECOA

;ϯϵϬ€/açĆoͿ

Total = ϭ.ϱϲϬ€

4

Estilos e competências de liderança

Identificar as atitudes e traços de

caráter dos diferentes estilos de líder;

Reconhecer as caraterísticas de

lideranças transformacional e

transacional.

14 horas

presencial

Entidade

formadora:

INA

;ϭϰϬ€/açĆoͿ

Total= ϭ.ϭϮϬ€

8

Liderar, Gerir e Motivar

A liderança, a gestão e a motivação de

equipas são aspetos essenciais para o

desenvolvimento das organizações.

Entender o capital humano como uma

mais valia para as organizações, implica

que os gestores públicos compreendam

a importância da motivação no

contexto organizacional e desenvolvam

competências diversificadas de

liderança e gestão de equipas.

20 horas (com

avaliação)

Presencial

Entidade

formadora:

INA

ϮϬϬ €/açĆo

Total = ϭ.ϲϬϬ€

8