
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Plano de Atividades de 2019
59
Windows Server Administration
Fundamentals
Windows Server Installation; Server
Roles; Active Directory; Storage; Server
Performance Management; Server
Maintenance
18 horas
Presencial
Entidade
formadora:
Galileu
;ϳϮϱ€/açĆoͿ
Total = ϳϮϱ€
1
A folha de cálculo
Excel
Conhecer as funcionalidades mais
importantes do
Excel
; Utilizar as
funções básicas deste produto.
21 horas
;Ϭ€/açĆoͿ
Formação com
ƌeĐuƌso ͞
in
house
͟
Grupo a definir
Otimização e Gestão de Dados em
Excel
Desenvolver novas técnicas que
permitam melhorar o desempenho e
rentabilizar as ferramentas do
Excel
;
Aprender, otimizar e rentabilizar as
funcionalidades das tabelas dinâmicas.
28 horas
;Ϭ€/açĆoͿ
Formação com
ƌeĐuƌso ͞
in
house
͟
Grupo a definir
Valor Total previsto em formação:
ϭϱ.ϳϲϱ,ϬϬ €
Tabela 112
–
Plano de Formação dos SSGNR para 2019
Para o ano de 2019, o planeamento da formação encontra-se essencialmente orientado para o
desenvolvimento das competências informáticas dos trabalhadores, bem como para o desenvolvimento
de competências pessoais, implicando, em termos de custos diretos, um
a despesa de ϭϲ.ϬϬϬ€.
7.
M
EDIDAS DE MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA
No ano de 2019, os SSGNR pretendem dar continuidade ao caminho que têm vindo a desenvolver a nível
da modernização administrativa. Assim, e de forma progressiva, vimos cumprindo com o estabelecido
pelo Decreto-Lei n.º 73/2014, de 13 de maio, que determina a obrigatoriedade de inscrição das medidas
de modernização administrativa, designadamente as relativas à desburocratização, qualidade e inovação
dos serviços.
Nessa senda, no ano de 2019, os Serviços Sociais pretendem continuar os processos, medidas e ações de
melhoria do nível de qualidade nas relações de interação com os seus beneficiários, um objetivo relevante
e, como tal, inscrito no QUAR de 2019. Acreditamos que quanto mais forte for a nossa aposta na inovação
e comunicação organizacional, tanto melhor será o resultado alcançado, em termos de qualidade dos
serviços prestados aos beneficiários.
Em 2019, os SSGNR propõem-se a dar continuidade a muitas medidas já iniciadas e outras a iniciar,
designadamente as seguintes:
Melhorar o Portal do
BeŶefiĐiĄƌio Đoŵ a ĐƌiaçĆo de uŵ ͞
Balcão Único
͟, desigŶadaŵeŶte atƌavĠs
da disponibilização de todos os formulários destinados a pedidos dos Beneficiários;
Criar uma área no Portal do Beneficiário onde estes possam apresentar sugestões de melhoria
de serviços;
Criação de meios automáticos de pagamento
–
em cooperação com a AMA, conseguir, através
da Plataforma de Pagamentos da Administração Pública (PPAP), novos métodos de pagamento
(incluindo Multibanco), de acordo com os diferentes canais de atendimento, sempre garantindo
a integração plena com os sistemas operacionais (via Web Services);