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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Plano de Atividades de 2019

59

Windows Server Administration

Fundamentals

Windows Server Installation; Server

Roles; Active Directory; Storage; Server

Performance Management; Server

Maintenance

18 horas

Presencial

Entidade

formadora:

Galileu

;ϳϮϱ€/açĆoͿ

Total = ϳϮϱ€

1

A folha de cálculo

Excel

Conhecer as funcionalidades mais

importantes do

Excel

; Utilizar as

funções básicas deste produto.

21 horas

;Ϭ€/açĆoͿ

Formação com

ƌeĐuƌso ͞

in

house

͟

Grupo a definir

Otimização e Gestão de Dados em

Excel

Desenvolver novas técnicas que

permitam melhorar o desempenho e

rentabilizar as ferramentas do

Excel

;

Aprender, otimizar e rentabilizar as

funcionalidades das tabelas dinâmicas.

28 horas

;Ϭ€/açĆoͿ

Formação com

ƌeĐuƌso ͞

in

house

͟

Grupo a definir

Valor Total previsto em formação:

ϭϱ.ϳϲϱ,ϬϬ €

Tabela 112

Plano de Formação dos SSGNR para 2019

Para o ano de 2019, o planeamento da formação encontra-se essencialmente orientado para o

desenvolvimento das competências informáticas dos trabalhadores, bem como para o desenvolvimento

de competências pessoais, implicando, em termos de custos diretos, um

a despesa de ϭϲ.ϬϬϬ€.

7.

M

EDIDAS DE MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

No ano de 2019, os SSGNR pretendem dar continuidade ao caminho que têm vindo a desenvolver a nível

da modernização administrativa. Assim, e de forma progressiva, vimos cumprindo com o estabelecido

pelo Decreto-Lei n.º 73/2014, de 13 de maio, que determina a obrigatoriedade de inscrição das medidas

de modernização administrativa, designadamente as relativas à desburocratização, qualidade e inovação

dos serviços.

Nessa senda, no ano de 2019, os Serviços Sociais pretendem continuar os processos, medidas e ações de

melhoria do nível de qualidade nas relações de interação com os seus beneficiários, um objetivo relevante

e, como tal, inscrito no QUAR de 2019. Acreditamos que quanto mais forte for a nossa aposta na inovação

e comunicação organizacional, tanto melhor será o resultado alcançado, em termos de qualidade dos

serviços prestados aos beneficiários.

Em 2019, os SSGNR propõem-se a dar continuidade a muitas medidas já iniciadas e outras a iniciar,

designadamente as seguintes:

Melhorar o Portal do

BeŶefiĐiĄƌio Đoŵ a ĐƌiaçĆo de uŵ ͞

Balcão Único

͟, desigŶadaŵeŶte atƌavĠs

da disponibilização de todos os formulários destinados a pedidos dos Beneficiários;

Criar uma área no Portal do Beneficiário onde estes possam apresentar sugestões de melhoria

de serviços;

Criação de meios automáticos de pagamento

em cooperação com a AMA, conseguir, através

da Plataforma de Pagamentos da Administração Pública (PPAP), novos métodos de pagamento

(incluindo Multibanco), de acordo com os diferentes canais de atendimento, sempre garantindo

a integração plena com os sistemas operacionais (via Web Services);