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PLANO DE ATIVIDADES 2016

www.ssgnr.pt

Para a realização das suas atividades e atribuições os SSGNR estão estruturados de acordo com o seguinte

organograma:

Figura 1 - Organograma dos SSGNR

AsatividadesenunciadasedefinidasnoESSGNRsãodesenvolvidasnoseioda

Repartição

de Prestações Sociais

(RPS) a qual integra a Secção de Prestações não Pecuniárias

(SPNP), a Secção de Prestações Pecuniárias (SPP), a Secção do Cofre de Previdência e

Mutualidade (SCPM), o Gabinete de Apoio ao Beneficiário (GAB), o Serviço de Obras

(SObras) e o Serviço Oficinal (SOficinal). Este órgão tem a incumbência de efetuar o

estudo das medidas conducentes à melhoria do apoio social e pelo desenvolvimento

das ações necessárias ao acesso dos beneficiários às diversas prestações sociais

complementares decorrentes das suas atividades, o qual culmina necessariamente no

seu processamento.

Além da RPS, enquanto órgão/serviço operacional dos SSGNR, encontram-se definidas

no ESSGNR as atribuições do órgão/serviço de apoio técnico-administrativo, a

Repartição Administrativa e Financeira

(RAF), à qual incumbe promover e assegurar

a eficácia das funções inerentes à gestão dos recursos humanos, financeiros e

materiais, integrando para o efeito a Secção de Contabilidade e Orçamento

(SCO), a Tesouraria, a Secção de Aprovisionamento, Logística e Património

(SALP), a Secção de Recursos Humanos e Beneficiários (SRHB) e os Serviços

Farmacêuticos (SF).

Para além das Repartições, cujos chefes são, por inerência de funções,

os Vogais do CD, constitui-se ainda como órgão de Direção Intermédia de

primeiro grau, o

Gabinete Técnico

(GT), como serviço de assessoria e execução

técnica, com incumbências ao nível da elaboração de estudos, pareceres, relatórios

e propostas e de direção da execução dos projetos respeitantes às diversas áreas de

intervenção dos respetivos serviços. Integra, para esse efeito, o Serviço de Planeamento

e Gestão (SPG), o Serviço Jurídico (SJ) e o Serviço de Informática (SI).