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Plano de Actividades – 2011

SSGNR

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Pronunciar-se sobre o relatório anual da comissão de fiscalização;

Pronunciar-se sobre os assuntos que lhe sejam apresentados pelo CD;

Apresentar propostas no sentido de fomentar ou aperfeiçoar a actividade

dos SSGNR.

Aprovar o seu regimento.

Comissão de Fiscalização

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Órgão responsável pela fiscalização da legalidade da gestão financeira e patri-

monial dos SSGNR e de consulta do CD nessas matérias.

A sua composição está prevista no artigo 18º do ESSGNR, e inclui um presi-

dente e dois vogais, nomeados por despacho conjunto dos Ministros das

Finanças e da Administração Interna.

Repartição de Prestações

Sociais

Serviço responsável pelo estudo das medidas conducentes à melhoria do

apoio social prestado pelos SSGNR e pelo desenvolvimento das acções neces-

sárias ao acesso dos beneficiários às diversas prestações sociais complementa-

res.

Repartição Administrativa e

Financeira

Serviço de apoio técnico-administrativo, competindo-lhe promover e assegu-

rar a eficácia das acções inerentes à gestão e administração dos recursos

humanos, financeiros e patrimoniais dos SSGNR.

Gabinete Técnico

Serviço de assessoria e execução técnica ao qual compete elaborar estudos,

pareceres, relatórios e propostas e dirigir a execução dos projectos respeitantes

às áreas de intervenção dos respectivos serviços.

Secretaria-Geral

Serviço ao qual compete executar as tarefas de recepção e encaminhamento

do expediente, de apoio geral e de arquivo.

Delegações

Embora os serviços centrais funcionem em Lisboa, os SSGNR têm extensões

junto das Unidades da Guarda organicamente definidas, designadas por Dele-

gações, que servem de interlocutor junto dos beneficiários colocados nas

respectivas Unidades.

As Delegações são presididas, por inerência de funções, pelo Comandante da

Unidade, o qual é responsável pela gestão do pessoal e pelo apoio logístico

necessários ao bom funcionamento da Delegação.