
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Plano de atividades de 2018
37
5.3.3 C
OMUNICAÇÃO E IMAGEM ORGANIZACIONAL
Tendo presente as conclusões que resultaram da análise consubstanciada aos vários documentos de
gestão dos SSGNR, nomeadamente, relatórios de atividades, planos de atividades, QUAR’s e Planos
Estratégicos, e considerando também os resultados dos inquéritos realizados em sede de aferição
dos índices de satisfação dos beneficiários, rapidamente se constatou a urgência de reforçar e
dinamizar a aposta nas projeção destes serviços sociais, pois considera o seu Conselho de Direção
que tal aposta é verdadeiramente crítica para o catapultar desta organização que visa tornar-se uma
referência no seio das organizações sociais da mesma índole.
Para o cumprimento deste desiderato, entendem os SSGNR que a promoção da comunicação e a
imagem organizacional, reconhecida c
omo a Dzseivadz que alimenta de forma positiva a vida e a
sustentabilidade de qualquer organização, é deveras importante para o alavancar da sua missão, pelo
que, o seu reforço poderá contribuir não só para a consolidação da imagem externa dos SSGNR, mas
também para o aumento da autoestima e da satisfação dos seus trabalhadores. Com a aposta neste
vetor pretende
‐
se também dar um especial enfoque à dinamização da comunicação interna,
contribuindo desta forma para um sentimento de pertença e orgulho dos trabalhadores da
organização
, e, assim, responder de forma muito concertada ao seu lema de Dz
razões de servir e
ajudar
dz.