Previous Page  39 / 104 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 39 / 104 Next Page
Page Background

Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Plano de atividades de 2018

39

À terceira perspetiva, nomeadamente a Dz

Financeira

dz, pretende

-se dar resposta a uma realidade

organizacional verdadeiramente crítica para a existência dos Serviços Sociais e que é a forma de

como gerir os recursos financeiros existentes, os quais, em parte são provenientes das contribuições

(quotizações) dos seus Beneficiários.

Finalmente, os SSGNR deverão responder à quarta perspetiva Dz

Clientes

dz, no caso, os seus

Beneficiários, respondendo com eficácia às suas necessidades mais prementes e também no domínio

desta perspetiva, alavancar a relação comunicac

ional existente entre os serviços e os seus Dzclientesdz

Beneficiários.

Tendo por base a avaliação e enquadramento da realidade dos SSGNR, a opção por uma estratégia de

diferenciação é primordial para, de forma proativa, alcançar a primazia na excelência e alcançar o

futuro que todos desejam de Dz

Afirmar-se, perante os seus Beneficiários, como essencial na satisfação

das suas necessidades e constituir-se como uma referência de excelência entre as instituições da mesma

índole

dz.

O quadro da definição da atividade estratégica para 2018 e considerando este o primeiro ano do

triénio 2018-2020 encontramos a prossecução do cumprimento da nossa Missão nos seguintes

objetivos estratégicos:

Objetivos Estratégicos

OE

1

Promover a autoavaliação organizacional e uma cultura de melhoria contínua

OE

2

Qualificar, motivar e alinhar os colaboradores, envolvendo-os na estratégia organizacional

OE

3

Criar, desenvolver e inovar a interoperabilidade dos sistemas de informação

OE

4

Melhorar e agilizar os processos tendentes ao reforço da ação social e patrimonial

OE

5

Reduzir despesas e aumentar receitas melhorando a economia organizacional

OE

6

Promover e reforçar a comunicação e a imagem institucional

OE

7

Aumentar a qualidade do serviço e o nível de satisfação dos beneficiários

Tabela 15 - Objetivos Estratégicos dos SSGNR