Previous Page  42 / 104 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 42 / 104 Next Page
Page Background

Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Plano de atividades de 2018

42

nossos Beneficiários os SSGNR continuarão a prosseguir uma política de gestão financeira assente na

contenção inteligente da despesa, mas também, numa ótica de oportunidade, na captação de novas

fontes de financiamento, designadamente, as proporcionadas pelos fundos comunitários. Com a

aplicabilidade destas medidas, os SSGNR darão continuidade a uma política de eficiência e de

economia na gestão dos seus recursos financeiros, contribuindo desta forma, para a sustentabilidade

da sua situação financeira e, consequentemente, para uma melhor prestação dos serviços oferecidos

aos seus clientes

os Beneficiários.

OE

6

. Promover e reforçar a comunicação e a imagem institucional

Considerando a necessidade imperiosa de dar continuidade ao reforço da notoriedade e imagem dos

SSGNR, entende-se que deve ser adotado um conjunto de medidas consideradas por estes serviços

como de grande relevância para a promoção deste objetivo estratégico, tais como o aproveitamento

das novas ferramentas comunicacionais que, atualmente, e cada vez mais, se constituem como

Dzarmasdz críticas de comunicação interna e externa. Assim, a utilização de novos canais de

comunicação, como por exemplo a existência de uma conta institucional de

facebook

e o

desenvolvimento de um novo Portal do Beneficiário, este último, com toda a informação necessária

e devidamente estruturada, é encarado pelos SSGNR como indispensável para assegurar uma relação

mais eficaz e afetiva com os nossos beneficiários. Também devidamente enquadrado neste objetivo

estratégico, entende-se que deverá ser dada maior atenção à promoção das ações que, no seu

conjunto, tendam a reforçar os laços de cooperação institucional, seja com entidades congéneres

nacionais ou internacionais. Esta revalorização institucional, promoverá, sem dúvida, a incorporação

no seio da nossa organização de novas práticas e metodologias processuais e, nessa sequência,

alavancará a nossa imagem institucional. Também, conforme a estratégia definida para o próximo

triénio 2018-2020, ao longo do próximo ano, dar-se-á continuidade à promoção da cultura

organizacional, forte por natureza, continuando a publicar-se, mensalmente, a

newsletter

dos SSGNR,

bem como um boletim informativo interno, com periodicidade anual, para além das já regulares

comunicações informativas, todos contribuindo para estimular a interação e reforçar a coesão, quer

entre os trabalhadores (militares e civis), quer com os Beneficiários.

OE

7

. Aumentar a qualidade do serviço e o nível de satisfação dos beneficiários

O presente objetivo estratégico é traduzido pela maximização da eficácia do serviço prestado pelos

SSGNR, na medida em que todos os processos, procedimentos, ações e atividades quotidianamente

desenvolvidas têm como fim último a satisfação das necessidades, expectativas e anseios dos

beneficiários. Assegurar um leque cada vez mais alargado de serviços na área social, designadamente

de prestações no âmbito da proteção social, como a ação social, os esquemas sociais complementares,

a habitação social, a mutualidade, os protocolos que favorecem as condições de fornecimento e

pagamento junto dos prestadores de serviços e fornecedores de bens, as atividades desportivas,

culturais, de convívio e lazer, a ocupação de tempos livres, a venda de produtos farmacêuticos e

outros, é a prioridade operacional dos SSGNR, a par da permanente melhoria da qualidade destas

prestações.