
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Plano de atividades de 2018
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Neste contexto, entende-se que deverá ser desenvolvido, no decorrer do próximo triénio, um Sistema
de Gestão de Qualidade (SGQ) que assegure o cumprimento dos requisitos da norma ISO 9001:2015
e, assim, permita a certificação dos SSGNR, o que concorrerá para aumentar a satisfação dos nossos
beneficiários e fomentar a cultura de melhoria contínua, na senda de um serviço de excelência
sustentável.
5.5 D
EFINIÇÃO DE
O
BJETIVOS
O
PERACIONAIS
No seguimento dos objetivos estratégicos definidos para o triénio 2018-2020, os SSGNR priorizaram
um conjunto de objetivos operacionais (objetivos específicos e de curto prazo) a concretizar durante
o ano de 2018, os quais têm como propósito último contribuírem para a execução das operações
quotidianas da nossa organização, promovendo o bem-estar dos nossos clientes
–
os Beneficiários.
A execução dos 24 objetivos operacionais que seguidamente se elencam, concorre para o alcançar
dos objetivos estratégicos definidos pelos SSGNR e que se encontram em estreito alinhamento com
os do Ministério da Administração Interna, constituindo-se, assim, como prioridade para os Serviços
Sociais o seu integral cumprimento.
Objetivos Operacionais
OO1 Realizar sessões informativas/esclarecimento aos Beneficiários sobre as atividades, eventos e serviços
prestados (QUAR)
OO2 Aumentar o nível de satisfação dos Beneficiários (QUAR)
OO3 Reforçar os instrumentos de informação ao Beneficiário
OO4 Promover a comunicação institucional
OO5 Reduzir o volume de dívida aos SSGNR (QUAR)
OO6 Aumentar a rentabilidade do património físico (QUAR)
OO7 Implementar as medidas de eficiência orçamental incluídas na proposta de OE 2018/MAI (QUAR)
OO8 Diminuir o prazo de processamento dos Empréstimos extraordinários
OO9 Diminuir o prazo de processamento dos Subsídios
OO10 Diminuir o prazo de processamentos dos Subsídios por Morte
OO11 Potenciar atividades nos serviços farmacêuticos
OO12 Aumentar a oferta dos Programas Sociais
OO13 Valorizar o Património físico (QUAR)
OO14 Atribuir casas de Habitação Social (HS), nos termos do Regulamento (QUAR)
OO15 Potenciar a fidelização dos Beneficiários nos Concursos e Eventos
OO16 Potenciar a oferta de novos Protocolos
OO17 Melhorar a disponibilidade e qualidade de informação do Portal do Beneficiário