
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Plano de Atividades de 2019
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no seu conjunto, tendam a reforçar os laços de cooperação institucional, seja com entidades congéneres
nacionais ou internacionais.
Também, conforme a estratégia definida para o próximo triénio 2018-2020, ao longo do próximo ano,
cuidaremos da promoção da cultura organizacional, forte por natureza, apostando na melhoria do boletim
informativo anual, remetido por correio tradicional, e dando continuidade à publicação mensal da
newsletter
dos SSGNR, para além das já regulares comunicações informativas, todos contribuindo para
estimular a interação e reforçar a coesão entre os Serviços Sociais e os seus trabalhadores e beneficiários.
OE
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. Aumentar a qualidade do serviço e o nível de satisfação dos beneficiários
O presente objetivo estratégico é traduzido pela maximização da eficácia do serviço prestado pelos
SSGNR, na medida em que todos os processos, procedimentos, ações e atividades quotidianamente
desenvolvidas têm como fim último a satisfação das necessidades, expectativas e anseios dos
beneficiários.
Assegurar um leque cada vez mais alargado de serviços na área social, oferecendo respostas qualificadas
e oportunas para problemas novos, como tem sido feito e vai ser ainda mais incrementado, ao nível do
uso social da habitação, agora, não apenas como residência familiar, também como residência para
estudantes ou alojamento temporário de emergência.
Sem descurar nenhuma das modalidades de prestação social, serão aprofundadas e melhoradas aquelas
que geram maiores impactos positivos e abranjam o maior número possível de beneficiários,
designadamente, a celebração de protocolos que favorecem as condições de fornecimento e pagamento
ou a facilitação do acesso aos serviços farmacêuticos, possibilitando as compras eletrónicas com entrega
no domicílio.
Para atenuar uma das necessidades mais prementes de um alargado grupo de beneficiários, será dada
prioridade ao
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, operacionalizado pela conjugação
das prestações de habitação e mutualidade e baseado numa lógica de partilha de responsabilidades entre
os SSSGNR e os arrendatários, com a finalidade de aumentar a oferta de habitação, através da atribuição
de casas devolutas e garantia de empréstimo para financiar a sua reabilitação, cuja amortização será feita
por dedução no valor da renda mensal.
O aumento da qualidade do serviço ganhará a devida expressão com o desenvolvimento, ao longo do
triénio 2018-2020, de um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) que assegure o cumprimento dos
requisitos da norma ISO 9001:2015 e, consequentemente, a certificação de qualidade dos SSGNR.