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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Plano de Atividades de 2019

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no seu conjunto, tendam a reforçar os laços de cooperação institucional, seja com entidades congéneres

nacionais ou internacionais.

Também, conforme a estratégia definida para o próximo triénio 2018-2020, ao longo do próximo ano,

cuidaremos da promoção da cultura organizacional, forte por natureza, apostando na melhoria do boletim

informativo anual, remetido por correio tradicional, e dando continuidade à publicação mensal da

newsletter

dos SSGNR, para além das já regulares comunicações informativas, todos contribuindo para

estimular a interação e reforçar a coesão entre os Serviços Sociais e os seus trabalhadores e beneficiários.

OE

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. Aumentar a qualidade do serviço e o nível de satisfação dos beneficiários

O presente objetivo estratégico é traduzido pela maximização da eficácia do serviço prestado pelos

SSGNR, na medida em que todos os processos, procedimentos, ações e atividades quotidianamente

desenvolvidas têm como fim último a satisfação das necessidades, expectativas e anseios dos

beneficiários.

Assegurar um leque cada vez mais alargado de serviços na área social, oferecendo respostas qualificadas

e oportunas para problemas novos, como tem sido feito e vai ser ainda mais incrementado, ao nível do

uso social da habitação, agora, não apenas como residência familiar, também como residência para

estudantes ou alojamento temporário de emergência.

Sem descurar nenhuma das modalidades de prestação social, serão aprofundadas e melhoradas aquelas

que geram maiores impactos positivos e abranjam o maior número possível de beneficiários,

designadamente, a celebração de protocolos que favorecem as condições de fornecimento e pagamento

ou a facilitação do acesso aos serviços farmacêuticos, possibilitando as compras eletrónicas com entrega

no domicílio.

Para atenuar uma das necessidades mais prementes de um alargado grupo de beneficiários, será dada

prioridade ao

pƌogƌaŵa ͞aƌƌeŶdaŵeŶto Đoŵ pƌojeto de ƌeaďilitaçĆo͟

, operacionalizado pela conjugação

das prestações de habitação e mutualidade e baseado numa lógica de partilha de responsabilidades entre

os SSSGNR e os arrendatários, com a finalidade de aumentar a oferta de habitação, através da atribuição

de casas devolutas e garantia de empréstimo para financiar a sua reabilitação, cuja amortização será feita

por dedução no valor da renda mensal.

O aumento da qualidade do serviço ganhará a devida expressão com o desenvolvimento, ao longo do

triénio 2018-2020, de um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) que assegure o cumprimento dos

requisitos da norma ISO 9001:2015 e, consequentemente, a certificação de qualidade dos SSGNR.