Previous Page  32 / 98 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 32 / 98 Next Page
Page Background

Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Plano de Atividades de 2019

31

OE

2

. Qualificar, motivar e alinhar os colaboradores, envolvendo-os na estratégia organizacional

Tendo presente que o sucesso da estratégia preconizada se encontra dependente do grau de

envolvimento e colaboração de todos aqueles que trabalham na organização SSGNR, será dada

continuidade à área de formação técnica de todos os trabalhadores, em ordem a promover a sua

qualificação e valorização profissional.

Neste sentido, perspetiva-se um aumento gradual no número de ações de formação a ministrar durante

o ano de 2019, com o necessário reforço das verbas orçamentais alocadas para aquele efeito.

Os SSGNR darão continuidade e reforçarão todo o tipo de iniciativas estratégicas que possam promover

e robustecer os níveis motivacionais dos seus trabalhadores, em ordem a melhor prosseguir os propósitos

desta instituição, designadamente, através de sessões informativas, e/ou meios de divulgação dos

programas, atividades e iniciativas levadas a cabo pelos SSGNR, facultando a todos os trabalhadores um

conhecimento mais próximo e real daquilo que a organização faz no seu dia-a-dia, no sentido da

valorização do espírito de corpo e sentimento de pertença e entrega a uma causa.

OE

3

. Criar, desenvolver e inovar a interoperabilidade dos sistemas de informação

Neste objetivo estratégico valoriza-se a desmaterialização dos processos e é dada especial atenção à

reengenharia e automatização dos mesmos, por forma a aumentar ainda mais a eficiência e a

produtividade organizacional dos SSGNR.

A interoperabilidade das TIC e a capacidade de múltiplos sistemas trocarem e reutilizarem informação é,

hoje, uma realidade viva e dinâmica das modernas organizações, sejam elas privadas ou públicas. Neste

contexto, pretendemos que os SSGNR se projetem na vanguarda tecnológica, facilitando o obetivo de

oferecer melhor resposta a todas as necessidades e anseios dos seus beneficiários.

A iŶfoƌŵaçĆo Ƌue ͞Đoƌƌe͟ Ŷas ŵais vaƌiadas

áreas da nossa organização deverá, pois, estar devidamente

integrada, ainda que, para tal, possam existir diferentes níveis de acessos e permissões aos fluxos

comunicacionais existentes nas TIC dos SSGNR.

Considera-se também que, devidamente enquadrada neste objetivo estratégico, deve ser dada prioridade

aos desenvolvimentos tecnológicos dos canais de comunicação institucional, designadamente, pela

restruturação do nosso site institucional e do portal do beneficiário, tornando estas plataformas mais

͞aŵigĄveis͟

, do ponto de vista de navegabilidade e, naturalmente, da qualidade da informação facultada

aos nossos beneficiários.

OE

4

. Melhorar e agilizar os processos tendentes ao reforço da ação social e patrimonial

Os SSGNR, pela natureza e missão atribuída, têm como

͞

eixo central

͟ da sua

atividade a promoção e

disponibilização de diferentes prestações de ação social, priveligiando as mais aptas para satisfazer as

necessidades dos Beneficiários em situação de maior fragilidade social e as que melhor se identificam com

os interesses e cultura coletiva dos Beneficiários.